sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Oito dicas para aproveitar a Black Friday no Brasil em lojas online










A Black Friday é uma grande promoção que ocorre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, nos Estados Unidos. Neste ano, o evento está marcado para o dia 29 de novembro e a edição brasileira, coordenada pelo site BlackFriday.com.br, envolve diversos sites nacionais.



Novo código de ética da Black Friday pune loja que não oferece desconto real



Se você pretende fazer compras durante a Black Friday em sites do Brasil, confira esta lista de oito dicas para aproveitar melhor as promoções e não cair em ciladas do e-commerce.



Black Friday ocorre no dia 29 de novembro (foto: Reprodução/Black Friday)
Black Friday ocorre no dia 29 de novembro (foto: Reprodução/Black Friday)


1) Elabore uma lista de desejos



Faça uma lista com o que se deseja comprar. É uma forma de não esquecer nenhum item e que também ajuda a não gastar dinheiro com outros produtos e compras por impulso.



2) Cadastre-se em sites que vão participar da Black Friday



O site do Black Friday possui uma lista de lojas que vão participar da promoção e concentra inscrições. É recomendado se cadastrar com antecedência. Outras lojas podem oferecer desconto nesta data mediante a cadastro e enviar por e-mail suas sugestões de compras.



3) Procure quais são os sites não recomendados



O site do Procon-SP possui uma lista de sites não recomendados para compra. Antes de comprar, não esqueça de consultá-la para garantir que se trata de um fornecedor confiável.



4) Compare preços para saber se os valores realmente caíram



Infelizmente, uma prática que se tornou comum aos eventos de Black Friday é elevar artificialmente os preços e dar descontos falsos durante a promoção. Para evitar desilusões, é recomendado pesquisar em sites comparadores de peços como o Zoom antes da compra.



5) Prepare seu computador e Internet para navegar



A procura pelos sites durante o Black Friday costuma ser intenso, o que pode gerar lentidão e transtorno aos usuários. Por isso, é recomendado minimizar qualquer possibilidade de problemas mantendo seu computador preparado para navegar durante o dia da promoção. Para isso, mantenha anti-vírus e navegadores atualizados, evitando imprevistos online.



6) Antecipe as compras de Natal



Se você pretende presentear parentes e amigos no final do ano, a Black Friday é uma ótima oportunidade para garantir presentes de Natal a preços baixos; economia a médio prazo.



7) Anote o horário das promoções



As promoções da Black Friday podem começar em horários diferenciados. Não se esqueça de anotar esta informação em um celular ou agenda para garantir a compra dos produtos.



8) Conheça o código de ética e denuncie irregularidades



A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico elaborou um código de ética que deve ser seguido por todas as lojas que participam do Black Friday Brasil. Estas normas servem para garantir que as promoções oferecidas sejam reais e proteger o consumidor. As empresas que não cumprirem estas regras estão sujeitas a sanções que podem ser banidas no próximo.



Na próxima edição do Black Friday Brasil, será possível também fazer denúncias de ofertas enganosas através do mecanismo “Denuncie” que será oferecido no site do Black Friday.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/11/oito-dicas-para-aproveitar-black-friday-no-brasil-em-lojas-online.html

0 comentários:

Postar um comentário