sábado, 15 de fevereiro de 2014

O recordista dos recordistas: conheça o homem que possui o maior número registros no Guinness









record-1

O “recordista dos recordes“, assim poderíamos chamar Ashrita Furman, o sujeito do bambolê gigante acima (sim, isso é um bambolê), especialista em ser o número um nas atividades que pratica.

Como se fossem as forças do destino agindo sobre Ashrita Furman, ele nasceu em 1954, coincidentemente no mesmo ano em que o primeiro livro do Guinness foi lançado. Quando criança, Furman, nativo de Nova York, tornou-se fascinado em publicações sobre recordes, mas devido à sua falta de capacidade atlética nunca sonhou em poder realizar algo digno de um “pódio”.

Porém, anos mais tarde, em 1978, com muito pouco treinamento ele entrou em uma competição de corridas de bicicleta que tinha a duração de 24 horas. Surpreendentemente, Ashrita ficou na terceira colocação. A quase vitória despertou dentro dele uma força que fez com que, no ano seguinte, ele conseguisse finalmente entrar para o Guinness. Seu recorde: o ser humano que fez 27.000 polichinelos.

Atualmente, Furman detém mais recordes no Guinness (148 no total) do que qualquer pessoa. O bambolê gigante, malabarismo de cabeça para baixo, saltitar, equilibrar o ovo numa colher, caminhar sobre pernas de pau e até praticar uma espécie de Fruit Ninja da vida real são algumas das modalidades às quais  ele se dedica.

A curiosa história do “quebrador de recordes” chegou aos ouvidos do cineasta  Brian McGuinn, que filmou um documentário curta-metragem sobre os feitos de Ashrita. Assista ao vídeo abaixo (em inglês) e confira algumas fotos e gifs animados:

ku-xlarge-11[1]

ku-xlarge-2[1]

ku-xlarge2[1]

record-2

record-3



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/conhecam-o-homem-que-possui-o-maior-numero-de-records-registrados-guinness

0 comentários:

Postar um comentário