quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

5 livros muito legais (e viciantes) para começar a ler já!









fepe1


Ei, meninas! Aqui é a Fe Peron, de São Paulo.

Ler é uma das coisas de que mais gosto de fazer, por isso, vim mostrar para vocês cinco dos meus (muitos) livros favoritos.


A série Starters, de Lissa Price, tem uma pegada surreal parecida com a de Jogos Vorazes. Ela conta a história de Callie, que após a morte dos pais, tem que se virar para sobreviver. Ela mora nas ruas com seu irmão e acaba entrando em uma enrascada ao tentar ganhar dinheiro para se manter: ela doou seu corpo para um banco de corpos em que idosos podem ser jovens novamente. O neurochip instalado em seu cérebro quebra misteriosament e Callie se vê presa na vida de uma milionária, sem saber o que fazer para recuperar sua antiga vida.


fepe2


O livro Deixe a Neve Cair reúne três contos natalinos superfofos. As histórias são leves, perfeitas para ler em uma viagem ou antes de dormir. Em plena noite de natal, uma tempestade de neve impede que os protagonistas saiam de casa. É claro que além de causar muita confusão, isso cria um cenário de romance entre os personagens! Perfeito para quem quer encontrar refúgio do calor que faz aqui no Brasil!


Li 10 Coisas Que Fizemos e Provavelmente Não Deveríamos (ufa!) alguns meses atrás. Já tinha achado a capa linda, mas o conteúdo consegue ser ainda melhor! O livro conta a história de April, uma menina que acorda em uma manhã pós-festa e descobre que o pai está indo visitá-la. Detalhe: ele acha que ela está morando tranquilamente com a mãe de uma amiga, o que não é verdade. A partir daí, um flashback nos leva de volta para alguns meses antes, e assim podemos entender como tudo rolou!


fepe3


Sou meio suspeita para falar dos livros da Bruna Vieira, mas não teve jeito. A Menina que Colecionava Borboletas é maravilhoso! Ele reúne crônicas que falam de amor, amizade, solidão e autoaceitação. Além de um recheio incrível, o livro é feito todinho com ilustrações maravilhosas e playlists fofas. Ele é bem fininho, com cento e poucas páginas, por isso é perfeito para quem ainda não curte histórias tão longas.


Conheci a Paula Pimenta alguns anos atrás, como livro Fazendo Meu Filme. Se achei que era impossível gostar mais ainda dos livros dela, me enganei. Minha Vida Fora de Série conta a história de Priscila, uma menina de 13 anos que se muda de São Paulo para Belo Horizonte. Ela começa a viver experiências que todo adolescente passa, como o primeiro amor, brigas com as amigas e despedidas. Já li e reli milhões de vezes, recomendo para todo mundo!


É isso, meninas! Espero que tenham gostado do post!

Me contem de quais livros vocês mais gostam :)

Beijos, Fe





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/blogdagalera/5-livros-legais-e-viciantes-para-ler-ja/

0 comentários:

Postar um comentário