quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Brasileiros inventam gancho removível para guarda-sol









Cabide Guarda Sol - Hanger (1)

Esse produto entra na categoria: ideias simples, baratas e eficientes. Eu me lembro perfeitamente de estar na praia e ficar procurando uma forma de pendurar a camiseta no guarda-sol – ou prender a cardeira, amarrar uma sacola, etc. A gente sempre acaba dando um jeito, mas seria realmente muito melhor ter um gancho para nos ajudar nessa hora.

O designer brasileiro Carlos Henrique também vivenciava esse pequeno problema de logística veraneia. Porém, ele decidiu usar sua inventividade para criar uma solução.

Eu tive a ideia durante um carnaval em Balneário Camboriú, quando a minha namorada reclamou que a bolsa de praia sujava muito de areia, porque tinha que ficar no chão. Começamos a observar as outras mulheres na praia e percebemos que todas tinham o mesmo problema. – conta Carlos.

Em parceria com André Luiz Bagatin de S. Moreira, Sérgio Tadeu de Almeida e Felipe Degasperi Aranega foi criado o Hanger. Um gancho universal para guarda-sóis. Basta acoplá-lo ao mastro que o produto, com seu desenho e materiais empregados na produção voltados a isto, utilize-se da gravidade para ficar estável – suportando uma carga de 5 kg.

O Hanger está disponível no mercado sob a marca Mixdeia (por apenas R$15), mas os criadores buscam parceria com outras empresas, para que ele possa ser distribuído como brinde publicitário. Interessou-se, entre em contato.

Cabide Guarda Sol - Hanger (2)

Cabide Guarda Sol - Hanger (3)

Cabide Guarda Sol - Hanger (4)

Cabide Guarda Sol - Hanger (5)



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/produtos/brasileiros-inventam-gancho-removivel-para-guarda-sol

0 comentários:

Postar um comentário