domingo, 15 de junho de 2014

Samsung cria bicicleta inteligente com Wi-Fi, Arduino, Bluetooth e lasers










A Samsung lançou um conceito de bicicleta inteligente que busca dar ao usuário total controle sobre funções no meio de transporte, além de alguns recursos extras interessantes. Controlada via smartphone, a smart bike tem câmera traseira, luz ambiente e lasers que formam uma trilha no caminho escuro. Tudo para aumentar a autonomia e melhorar a segurança do ciclista.

Carros elétricos, salas temáticas e mais: conheça a sede do Netflix

Smartphone se conecta magneticamente para controlar bicicleta (Foto: Reprodução/Maestros Academy)Smartphone se conecta magneticamente para controlar bicicleta (Foto: Reprodução/Maestros Academy)

O coração da bicicleta inteligente é um Arduino, que controla a transmissão de informação do smartphone pareado via Bluetooth para o hardware. No app, basta tocar em um botão para ativar a câmera e ver a imagem traseira na tela do aparelho – o mesmo vale para Wi-Fi, luzes, lasers e GPS. 

Quais funções você quer ver no smartwatch da Apple? Responda no Fórum do TechTudo

Segundo os idealizadores do produto, a intenção é proteger o ciclista e usar suas informações de geolocalização para informar autoridades sobre o tráfego de bicicletas em vias potencialmente inseguras. A esperança é que os dados possam encorajar a criação de mais ciclovias, por exemplo.

Protótipo de designers italianos é inteiramente em alumínio (Foto: Reprodução Maestros Academy)Protótipo de designers italianos é inteiramente em alumínio (Foto: Reprodução Maestros Academy)

O projeto foi criado pela Samsung Maestros Academy, uma espécie de programa que incentiva artistas a criarem designs diferentes utilizando as tecnologias da fabricante coreana. Um protótipo foi mostrado pela primeira vez na Semana de Design de Milão, na Itália, exibindo design minimalista e inteiramente em alumínio, com acessórios da mesma cor, em azul. Não há previsão de quando a smart bike poderá chegar ao mercado, muito menos um possível valor.

Via Maestros Academy



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/06/samsung-cria-bicicleta-inteligente-com-wi-fi-arduino-bluetooth-e-lasers.html

0 comentários:

Postar um comentário