domingo, 15 de junho de 2014

Um e-mail sumiu da caixa de entrada ou desapareceu? Saiba reencontrá-lo










Quase todo internauta que usa a web com frequência recebe diversos e-mails diariamente. Seja para trocar mensagens de trabalho ou com amigos e familiares. Como a concentração de mensagens na caixa de entrada é grande, muitas vezes esses usuários podem perder alguns e-mails importantes. Caso não tenha localizado uma mensagem, saiba que os principais serviços como Gmail, Outlook.com (antigo Hotmail) e Yahoo, possuem ferramentas que facilitam a localização de e-mails antigos.

O que é spam de dicionário? Saiba bloquear mensagens indesejadas

Use mais de uma caixa de e-mail do Gmail no mesmo navegador de Internet  (Foto: Pond5)Saiba como reencontrar um e-mail perdido na sua caixa de entrada ou spam (Foto: Pond5)


O Gmail possui uma barra de pesquisa interna, localizada na parte superior da sua interface.

Passo 1. O usuário pode digitar as palavras-chaves do e-mail direto na barra de pesquisa;

Barra de pesquisa do Gmail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Pesquise seu e-mail diretamente na barra de pesquisa do Gmail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Caso prefira, pode fazer uma busca mais detalhada clicando na seta para baixo que aparece na barra de busca;

Barra de pesquisa do Gmail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Clique na seta da barra de pesquisa para ter uma busca mais detalhada (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3.  Na busca avançada do Gmail é possível encontrar e-mails por meio do destinatário, do remetente, do assunto, palavras-chaves, com ou sem anexo. E filtrar até por data e tamanho da mensagem;

Pesquisa avançada do Gmail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)A pesquisa avançada do Gmail oferece diversos recursos de busca (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Entretanto, se o usuário “arquivou” um e-mail para limpar a sua caixa de entrada no Gmail é possível localizá-lo também no marcador de ‘Todos os e-mails’;

No marcador Todos os e-mails é possível localizar as mensagens arquivadas (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)No marcador 'Todos os e-mails' é possível localizar as mensagens arquivadas (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

A ferramenta de busca do Outlook.com também é eficiente. 

Passo 1. No canto esquerdo no alto da interface, digite a palavra-chave da mensagem que deseja achar;

Barra de busca do Outlook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)A barra de busca do Outlook.com localiza-se na lateral da página (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. No Outlook, é possível buscar e-mails por fotos, documentos, informações de entrega e mensagens sinalizadas. Ao clicar em um destes filtros, abrirá uma lista de e-mails que contém um desses arquivos ou marcações;

Filtros de busca do Outlook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Os filtros de busca do Outlook.com é bem diferente dos do Gmail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. O Outlook também possui a ferramenta de busca avançada que permite encontrar e-mails por meio do destinatário, do remetente, do assunto, das palavras-chaves, dos anexos ou das pastas e categorias. Além disso, é possível filtrar por data;

Busca avançada do Outlook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Busca avançada do Outlook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Assim como o Gmail e o Outlook, o Yahoo! Mail também possui uma ferramenta de buscas de e-mails eficiente. Saiba como utilizá-la e encontre seus e-mails perdidos:

Passo 1. O usuário pode digitar as palavras-chaves do e-mail direto na barra de pesquisa e clique em ‘Buscar no Yahoo Mail’;

Barra de pesquisa do Yahoo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Barra de pesquisa do Yahoo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Para fazer uma busca detalhada, clique na barra de pesquisa e selecione ‘Busca avançada’;

Atalho para a busca avançada do Yahoo Mail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Atalho para a busca avançada do Yahoo Mail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Com a busca avançada, o usuário pode localizar um e-mail filtrando por destinatário, remetente, assunto, palavras-chaves, pasta, tipo de e-mail e se tem ou não anexos;

A busca avançada do Yahoo possui diversos filtros (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)A busca avançada do Yahoo possui diversos filtros (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Vale ressaltar que nas buscas avançadas é possível combinar mais de dois filtros para buscar o e-mail perdido. Os e-mails arquivados, mesmo sem querer, podem "desaparecer" e essas são boas maneiras de encontrá-los.

Como trocar o endereço de e-mail do Gmail? Compartilhe ideias no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/um-e-mail-sumiu-da-caixa-de-entrada-ou-desapareceu-saiba-reencontra-lo.html

0 comentários:

Postar um comentário