terça-feira, 22 de julho de 2014

Família de Nissim Ourfali perde processo contra o Google










Vídeo de Bar Mitzvá com paródia de What Makes You Beatiful, do 1D, continua no ar




O vídeo do Bar Mitzvá de Nissim Ourfali, que virou viral na web há dois anos com uma paródia de What Makes You Beatiful, do One Direction, vai continuar no ar. Segundo o jornal O Globo, a família do garoto perdeu o processo que movia contra o Google pedindo para que o clipe fosse retirado da internet.



De acordo com o jornal, a setença foi proferida em junho deste ano e o processo corre em segredo de Justiça. O juiz Arthus Fucci Wady, da 1ª Vara Cível de São Paulo, negou o pedido da família de Nissim e alegou que "é impossível determinar que todo o material com o garoto fosse retirado sem que fosse indicado as páginas onde está hospedado".





"Para espanto do autor, a circulação do vídeo tomou proporções inimagináveis, à medida que o vídeo postado alcançou a impressionante marca de 3 milhões de visualizações", relata o juiz na decisão.



Em 2012, a Justiça chegou a conceder liminar favorável para a retirada do vídeo em algumas páginas, mas não teve jeito, ele acabou sendo republicado em muitos outros endereços.



A família de Nissim Ourfali ainda poderá entrar com recurso para tentar tirar o vídeo da web, mas terá que arcar com as despesas processuais.






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/m5FQyQRAcyY/familia-nissim-ourfali-perde-processo-google-791905.shtml

0 comentários:

Postar um comentário