terça-feira, 22 de julho de 2014

Que tipo de torcedor você é? Perfil revela possíveis vítimas de vírus










Um levantamento feito no período da Copa do Mundo de 2014 identificou os diferentes perfis de fãs do esporte ao acessarem à Internet e os riscos que cada um corre com vírus. No estudo realizado pela Trend Micro, especialista em segurança de conteúdo na Internet, os internautas classificados como “Observador Curioso” foram considerados os mais vulneráveis aos ataques de hackers; entenda.

Top 10: Facebook revela lista de figuras públicas 'mais pops' da rede

Pesquisa da Trend Micro revela a incidência dos principais tipos de torcedor (Foto: Divulgação/Trend Micro)Pesquisa da Trend Micro revela a incidência dos principais tipos de torcedor (Foto: Divulgação/Trend Micro)


Observador Curioso X Vírus - Segundo a pesquisa, o tipo de fã mais comum, cerca de 56% entre os entrevistados, é o “Observador Curioso”, aquele que apenas quer checar a agitação em torno dos jogos. Na América do Sul, esse perfil chegou a 84% do total de participantes.

De acordo com a Trend Micro, esse é o tipo de fã considerado mais vulnerável às ameaças da Internet, uma vez que hackers se aproveitam dos grandes eventos esportivos para aplicar diversos ataques, utilizando exatamente a curiosidade dos internautas.

Nesse caso, é recomendado que os usuários mantenham atenção total contra ameaças virtuais em mídias sociais e acessos de bancos, spams com temas esportivos e apps maliciosos em links.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/07/que-tipo-de-torcedor-voce-e-pesquisa-revela-comportamento-online.html

0 comentários:

Postar um comentário