sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Como evitar trajetos com pedágios e vias expressas no Waze?










O Waze é um aplicativo que pode ser utilizado não só para determinar trajetos para um determinado local. Além disso, os usuários podem definir uma opção para não visualizar rotas que contenham vias expressas e rodovias com pedágios. A dica, útil para pequenas e grandes viagens de carro, pode garantir economia de dinheiro e um caminho com menor trafego de veículos. Para saber como realizar a configuração no Waze, siga o tutorial que preparamos.

Como compartilhar a localização do Waze com um contato do WhatsApp?

Como evitar trajetos com pedágios e vias expressas no Waze? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como evitar trajetos com pedágios e vias expressas no Waze? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Waze e toque sobre o ícone do aplicativo para visualizar o menu. Em seguida, acesse “Meu Waze” e siga até as configurações, como mostrado na segunda imagem da sequência abaixo;

Acessando as configurações do Waze para a configuração que evita pedágios e vias expressas em um trajeto (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Waze para a configuração que evita pedágios e vias expressas em um trajeto (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Navegação” e ative as opções: “evitar vias com pedágio” e “Evitar vias expressas”.

Ativando a configuração para evitar pedágios e vias expressas no Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando a configuração para evitar pedágios e vias expressas no Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Caso queira viajar no caminho mais curto, volte com as configurações padrões de navegação, desativando novamente as opções citadas nesse artigo.

Como sincronizar os favoritos do Waze entre diferentes gadgets? Veja no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/como-evitar-trajetos-com-pedagios-e-vias-expressas-no-waze.html

0 comentários:

Postar um comentário