sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

'Palavra' mais usada em inglês em 2014 foi um emoji; confira lista










A "palavra" mais popular em 2014 foi um emoji. De acordo com a pesquisa anual da Global Language Monitor (GLM), realizada desde 2000, esta é a primeira vez que um símbolo ocupa o primeiro lugar no ranking de palavras mais populares do ano, considerando o inglês. O ideograma de coração (♥) e suas variações apareceram milhões de vezes por dia em todo o mundo, em diferentes línguas e culturas. 

Top 15 imperdível: notícias, dicas e tutoriais que 'bombaram' no TechTudo em 2014

Emoji de coração foi a 'palavra' mais usada na Internet em 2014 (Foto: Pond5)Emoji de coração foi a 'palavra' mais usada na Internet em 2014 (Foto: Pond5)


Em um ano marcado pelas Eleições presidenciais no Brasil, a
epidemia do vírus Ebola e a Copa do Mundo, seria natural que a palavra
mais usada no período, na Internet, fosse uma delas. Entretanto, a linguagem dos apps de mensagens para smartphones ganhou o mundo.

Cada vez mais usados nas redes sociais e mensageiros, os emojis passaram a substituir palavras a e acrescentar humor às frases, como explica o presidente e diretor da GLM, Paul JJ Payack. "Cada emoji representa uma emoção, expressão ou estado de espírito, ou uma pessoa, lugar ou coisa", disse. 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/palavra-mais-usada-em-ingles-em-2014-foi-um-emoji-confira-lista.html

0 comentários:

Postar um comentário