domingo, 22 de fevereiro de 2015

Minecraft: veja mods que transformam mundo de blocos em jogos do Mario










Minecraft possui um dos mundos mais ricos para jogadores realizarem modificações, já que pode facilmente se adaptar a qualquer título com gráficos simplificados. Um dos temas mais populares para esses mods é o clássico Super Mario da Nintendo. Confira alguns mods que transformam Minecraft em jogos da série Mario.

Minecraft: conheça 10 curiosidades do game de sucesso mundial

Super Mario Bros. inspirou vários mods divertidos para Minecraft (Foto: Minecraft Forum)Super Mario Bros. inspirou vários mods divertidos para Minecraft (Foto: Minecraft Forum)

Super Mario Bros.

O mais completo mod aborda a série Super Mario Bros. como um todo, com elementos de vários capítulos da franquia, porém focando no game original e em Super Mario World. O mod adiciona vários itens, roupas e inimigos da primeira aventura do mascote, inclusive a possibilidade de enfrentar o chefão Bowser.

Entre os pontos mais interessantes do mod estão um chapéu que permite quebrar blocos com a cabeça e sapatos que tornam possível causar dano ao pisar nos inimigos. Além disso, é possível encontrar tartarugas que deixam cascos ao serem derrotadas, os quais podem ser arremessados, a clássica flor de fogo, que faz Mario disparar bolas de fogo que incendeiam inimigos, e o dinossauro Yoshi, que serve de montaria.


Super Mario Bros. 3

No extremo oposto, o mod baseado em Super Mario Bros. 3 é bem pouco interessante, tratando apenas de um pacote de texturas. Tudo que ele faz é trocar o visual de alguns blocos de Minecraft por blocos baseados no clássico jogo de Mario, porém sem funções extras. Nem mesmo há power-ups, como a roupa de guaxinim ou Tanooki.


Super Mario 64

Existe toda uma legião de fãs dedicados a recriar o clássico Super Mario 64, do Nintendo 64, no mundo de Minecraft. Assim, os mods baseados no jogo já estão bem avançados. Você pode explorar o castelo da Princesa Peach, acessar fases e até escolher quais missões quer completar através de um engenhoso sistema de menu. Tudo isso com texturas tiradas diretamente do game original, deixando o mod nostálgico.


Super Mario Galaxy

Assim como as recriações de Super Mario 64, alguns fãs tentaram reproduzir várias galáxias de Super Mario Galaxy, do Nintendo Wii. Elas contam com sistemas para realizar missões e assim obter pedaços de estrelas. Porém, os quebra-cabeças acabam sendo bem remanescentes de Minecraft, com zumbis, armaduras e poções.


Mario Kart

Não há apenas um mod definitivo para Mario Kart em Minecraft: há uma série deles, cada qual com suas vantagens e desvantagens para competir com seus amigos em corridas. Dependendo do mod você encontra diversas soluções para simular os karts da turma de Mario, desde carrinhos de mina até barcos em uma pista de água.


Super Smash Bros.

Baseado no jogo de luta estrelado por Mario e seus amigos, o mod de Super Smash Bros. adiciona vários dos combatentes da versão do Nintendo Wii U em Minecraft. É possível provocar confrontos entre Mario, Luigi, Link, Kirby, Little Mac, Mega Man, Pac-Man, além do chefão Master Hand, todos com um sistema de controle um pouco limitado.


Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/02/minecraft-veja-mods-que-transformam-mundo-de-blocos-em-jogos-do-mario.html

0 comentários:

Postar um comentário