segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

5 artistas presentearão São Paulo com graffiti nos muros da cidade









No final de semana do aniversário de São Paulo, nova ação criativa ocupará o complexo habitacional Jardim Edite, na região do Brooklin Novo, com graffiti nos muros e diversas atividades junto à comunidade e vizinhança.

Grafite-(1)

No domingo, 26/01/14, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, cinco artistas se reunirão novamente no complexo habitacional Jardim Edite, dessa vez para pintar os principais muros do local, voltados para a Av. Jornalista Roberto Marinho. A ação faz parte de um projeto inovador da Incorporadora e Construtora Kallas, juntamente com os coletivos CafeNaRua, Acupuntura Urbana e Conexão Cultural – com apoio da Colorgin Arte Urbana -, que tem o intuito de promover o uso criativo dos espaços públicos, nesse caso, no entorno do complexo habitacional.

Seis ações foram realizadas no segundo semestre de 2013, dentre piqueniques, produção de arte, música ao vivo e oficinas variadas para a população local, a fim de explorar o uso da Praça Arlindo Rossi, além de promover a conexão entre moradores e vizinhos. Além disso, a Kallas iniciou o processo de adoção da mesma praça, o que prevê sua limpeza, paisagismo e manutenção, reforçando o seu comprometimento com o uso do espaço público e com o bem estar da comunidade. 

Os muros da Torre 1 serão pintados pelos artistas Ozi, Mundano, Thiago Goms, Katia Suzue e Primat, que já participaram de outras ações do projeto, pintando inclusive algumas salas internas da unidade básica de saúde. O objetivo é oferecer um presente para os moradores do local, assim como para a cidade de São Paulo.

INFORMAÇÕES

Data: 26/01/2014 (domingo)
Horário: a partir das 10h
Localização: Conjunto habitacional Jardim Edite (Rua Araçaiba, esquina com Av. Jornalista Roberto Marinho) – São Paulo (capital)
Contatos:  Carol Ferrés – cafe@cafenarua.org (cel. 11 – 9 9377-3335) | Manuela Colombo- manuelacolombo@conexaocultural.org (cel. 11- 99633-5590) | Maurine Cardoso – maurine@kallasnet.com.br (cel. 11- 9 9686-0928)
Realização: Kallas Incorporadora e ConstrutoraCafeNaRua e Conexão Cultural
Apoio sprays para os artistas: Colorgin Arte Urbana

Grafite-(2)



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/arte/5-artistas-presentearao-sao-paulo-com-graffiti-nos-muros-da-cidade

0 comentários:

Postar um comentário