quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Fazer compras deixa você três vezes mais feliz











compras1Quanto consumismo, gente.


Pesquisadores da Universidade de Michigan dividiram voluntários em dois grupos: “compradores” (saíam às compras de verdade) e “observadores” (analisam produtos, mas não compram nada). E, então, mostraram 12 produtos aos participantes, de chinelos a fones de ouvido, e pediram que escolhessem quatro.


Aí fizeram perguntas para saber como cada um se sentia. Bem, os compradores estavam três vezes mais felizes. E fazer compras é 40% mais eficiente para fazer as pessoas se sentirem no controle da própria vida. “A tristeza é fortemente associada à sensação de que forças situacionais controlam os resultados da vida de alguém”, explicam os pesquisadores.


Por conta dos resultados, a pesquisa aconselha que ninguém deixe de lado a tal “terapia da compra”. “A terapia da compra (quando alguém sai às compras para amenizar o estresse) é tida como ineficiente, uma perda de tempo e o lado ruim do comportamento do consumidor. Mas nós acreditamos que comprar pode ser uma boa maneira de diminuir a tristeza”, diz o estudo.


Só resta saber se o tamanho da tristeza com a conta do cartão de crédito com




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/fazer-compras-deixa-voce-tres-vezes-mais-feliz/

0 comentários:

Postar um comentário