terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Os meus filmes favoritos do Woody Allen!









Oi, tudo bem? Aqui é a Julia e hoje vim falar sobre uma das minhas maiores paixões: o cinema!


Você conhece o Woody Allen?

Woody começou como comediante, mas já na década de 60, ele estava escrevendo e dirigindo. Mesmo fazendo alguns trabalhos muitos notáveis, ele estourou no cinema com o longa Annie Hall, que até ganhou 2 Oscars. Porém, apesar de ter ganho inúmeros prêmios, Allen apenas compareceu a uma cerimônia  (porque foi em homenagem a cidade de Nova York).


Bom, chega de enrolação, pois aqui estão meus filmes favoritos do diretor:


filmedesconstruindoharry-05a

Desconstruindo Harry

Lançado em 97, o filme mostra como a fantasia e a realidade podem parecer uma só diante dos olhos de Harry. Um complexado escritor (vivido pelo próprio Woody!) que se baseia em fatos reais para escrever seus romances. O problema é quando ele não sabe mais distinguir o que é real ou não…


936full-vicky-cristina-barcelona-screenshot

Vicky Cristina Barcelona

Aqui conhecemos a história de duas melhores amigas: Vicky, que possui um noivo e é totalmente prática, e Cristina, uma romântica que está em busca de sua verdadeira vocação. As duas decidem viajar até Barcelona a convite de uma tia de Vicky e lá encontram Juan, um pintor muito charmoso que as convida para um fim de semana em Oviedo com segundas intenções. Porém, mal sabem elas que, além de se apaixonarem por ele, terão de lidar com Maria Helena, sua ex-mulher desequilibrada com quem mantém uma intensa relação.


tumblr_lr4illbqhm1ql77c7o1_500

Meia Noite em Paris

Já que sou apaixonada por Paris, por um bom jazz e pela arte dos anos 20, esse filme não poderia ser mais perfeito pra mim. O longa conta a história de Gil, um nostálgico que sonha em ser escritor, mas escreve roteiros hollywoodianos para sobreviver. Junto com sua noiva Inez (com quem não compartilha muitos gostos em comum) ele faz uma viagem até Paris e, em um de seus passeios noturnos em busca de inspiração, ele viaja até os anos 20. Além de conhecer seus maiores ídolos (como Fitzgerald e Picasso), também conhece Adriana, por quem acaba se apaixonando.


Além de me identificar muito com os personagens das obras, outra coisa que também amo sobre os filmes de Woody é o quanto eles me fazem viajar. Seja por suas encantadoras locações, por sua ótima trilha sonora ou por seus magníficos roteiros.


E você, gosta de cinema? Qual tipo de filme curte?





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/blogdagalera/os-meus-filmes-favoritos-do-woody-allen/

0 comentários:

Postar um comentário