segunda-feira, 28 de abril de 2014

A história por trás dos Doodles do Google; entenda como nasceu o projeto










A chegada de uma nova estação do ano, o Dia dos Namorados, os Jogos Olímpicos e aniversários de personalidades como o da escritora Simone de Beauvoir já apareceram no Doodle, a versão modificada do logotipo do Google que atrai a atenção de muita gente na Internet sempre que há uma data especial.

Confira a lista com os 'easter eggs' de games no Google e YouTube

Surgido em 1998, antes mesmo do buscador virar fenômeno mundial, o
Doodle foi a forma encontrada por Larry Page e Sergey Brin, fundadores
do Google, para se destacar durante o festival The Burning Man, um
evento de contracultura realizado anualmente no deserto de Nevada, nos
Estados Unidos.

O primeiro Doodle apresentado pelo Google em 1998 para o festival The Burning Man (Foto: Reprodução/Google)O primeiro Doodle apresentado pelo Google em 1998 para o festival The Burning Man (Foto: Reprodução/Google)


O primeiro Doodle

O primeiro Doodle tinha apenas um boneco desenhado atrás do segundo “o” da palavra Google. A intenção era mostrar uma atmosfera mais relaxada e foi desse desenho simples que nasceu uma das marcas registradas da gigante de buscas e serviços online na web.

Segundo o Google, no início dos anos 2000, Larry Page e Sergey Brin pediram ao desenvolvedor de sites da companhia – na época estagiário – que criasse um Doodle para celebrar o Dia da Bastilha – data que marca a Queda da Bastilha, evento da Revolução Francesa ocorrido em 14 de julho de 1789.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/historia-por-tras-dos-doodles-do-google-entenda-como-nasceu-o-projeto.html

0 comentários:

Postar um comentário