segunda-feira, 28 de abril de 2014

Conheça o FlashQ, um flash com sensor wireless para câmeras










Fotografar com flash pode ser complicado em diversas situações, especialmente porque ele pode acabar “estourando” a imagem em determinadas posições. Para evitar que isso aconteça, existem os flashes móveis. E para melhorar a usabilidade deles, foi criado um acessório chamado FlashQ.

Conheça dicas sobre iluminação para fotografar melhor pessoas e objetos

Sensores são acoplados à câmera e ao flash (Foto: Divulgação/FlashQ)Sensores são acoplados à câmera e ao flash (Foto: Divulgação/FlashQ)

O gadget é um transmissor/receptor de sinal Wi-Fi. Super compacto, ele é composto por duas peças: uma para ser adicionada à câmera e outra para o flash. Com alcance que é de até 20 metros, o acessório permite que o usuário posicione o flash bem longe da sua câmera, em qualquer posição dentro desta distância, e o acione remotamente.

As duas peças são iguais: têm dois botões, de energia e teste, além de um indicador de LED. Elas são pequenos cubos, nas cores branca, azul, rosa e preta. O sistema usado pelo FlashQ suporta até 8 receptores simultaneamente, garantindo o uso de múltiplos flashes na captura de imagens.

Quer dicas para comprar câmera digital semiprofissional? Confira no Fórum.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/conheca-o-flashq-um-flash-com-sensor-wireless-para-cameras.html

0 comentários:

Postar um comentário