segunda-feira, 28 de abril de 2014

Apps de papel de parede infectados usam Android para minerar bitcoins










O Android está sendo alvo de mais um tipo de exploração de cibercriminosos. Supostos aplicativos de papel de parede estão sendo infectados com vírus. Esses vírus podem servir para que hackers controlem aparelhos remotamente, usando-os para minerar bitcoins. A nova descoberta foi feita por uma firma de segurança online chamada Lookout.

Veja também: Como eliminar vírus do computador e do celular com o Malwarebytes

Apps foram identificados por firma de segurança online (Foto: Divulgação Lookout)Apps foram identificados por firma de segurança online (Foto: Divulgação Lookout)

A mineração de bitcoins é um dos métodos, teoricamente, mais simples de se conseguir moedas virtuais. No entanto, é preciso muita dedicação e utilizar dispositivos que tenham um hardware muito avançado para isso. Basicamente, é necessário decifrar códigos que sejam extremamente difíceis, para ganhar uma recompensa em bitcoins.

No caso do vírus descoberto pela Lookout, usuários mal intencionados infectam apps que são baixados por pessoas comuns. A partir daí, aqueles aparelhos também passam a ser usados para o minério dos bitcoins. Há alguns meses, um caso parecido foi descoberto – o que, pelo visto, não bastou para o Google proteger o Play.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/apps-de-papel-de-parede-infectados-usam-android-para-minerar-bitcoins.html

0 comentários:

Postar um comentário