quarta-feira, 30 de abril de 2014

f8: Facebook cria login anônimo em apps de terceiros e melhora privacidade










O Facebook anunciou um sistema de login anônimo nos apps de terceiros durante o evento f8, para desenvolvedores, na tarde desta quarta-feira (30). Agora, quando um usuário tiver que acessar algum serviço com as credenciais da rede social, poderá fazê-lo sem que os seus dados sejam disponibilizados para os desenvolvedores do aplicativo, ganhando maior controle sobre as informações. 

Facebook é o favorito dos usuários para fazer login em outros sites e apps

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, abre a f8 e fala sobre login na rede social (Foto: Reprodução/Facebook)Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, abre a f8 e fala sobre login na rede social (Foto: Reprodução/Facebook)


A opção "Faça login com Facebook” está disponível em diversos aplicativos desenvolvidos por outros fabricantes de software. No entanto, há quem prefira não sincronizar seu perfil da rede social com muitos serviços. Mark Zuckerberg admite que “as pessoas às vezes dizem que ficam preocupadas” com este compartilhamento de dados e isso motivou a novidade. Quando logadas com o Facebook, as pessoas dão acesso aos desenvolvedores às informações do perfil, preferências e outros dados.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/f8-facebook-cria-login-anonimo-em-apps-de-terceiros-e-melhora-privacidade.html

0 comentários:

Postar um comentário