quarta-feira, 30 de abril de 2014

PS4: atualização traz editor de vídeos e pré-download automático










PlayStation 4 recebeu a atualização 1.70, trazendo a possibilidade de editar vídeos e realizar pré-download automático de jogos comprados via PlayStation Store. A Sony também liberou novas atualizações tanto para o PS Vita quanto para o aplicativo de smartphones PlayStation App.

Confira o review completo do PlayStation 4

PlayStation 4 recebeu hoje o editor de vídeo SHAREfactory. (Foto: Reprodução/ YouTube)PlayStation 4 recebeu hoje o editor de vídeo SHAREfactory. (Foto: Reprodução/ YouTube)

Confira abaixo as principais novidades do firmware 1.70 do PlayStation 4:

- SHAREfactory: aplicativo que permite editar seus vídeos de gameplay, incluindo diversos efeitos, comentários e músicas (via USB ou já importadas para o videogame). O SHAREfactory tem 972MB, e fica disponível após o download da atualização 1.70 (que tem 194MB).

- Pré-download automático de jogos: o sistema poderá fazer automaticamente o download de games comprados em pré-venda via PlayStation Store. Um contador exibirá quando o game estará liberado para ser jogado. Um dos primeiros títulos que poderão fazer uso dessa funcionalidade é Watch Dogs, a ser lançado dia 27 de maio.

- Possibilidade de capturar imagens dos jogos via HDMI: o PlayStation 4 possui o HDCP, uma trava de segurança que impede a cópia dos dados transmitidos por cabos como o HDMI. Isso impede que os jogadores façam captura de imagens dos jogos para a produção de vídeos. A partir desse update a trava HDCP poderá ser desligada para os jogos.

PlayStation 4 tem design muito bonito (Foto: Luciana Maline/ TechTudo)PlayStation 4 tem design muito bonito (Foto: Luciana Maline/ TechTudo)


- Copiar vídeos via USB: os vídeos gravados (até mesmo os editados via SHAREfactory) agora poderão ser copiados em dispositivos de armazenamento via USB.

- Transmissões ao vivo em HD e gravação dos vídeos: agora as transmissões ao vivo poderão ser feitas na resolução 720p. Além disso os as transmissões via Twitch ou UStream poderão ser armazenados para serem vistas posteriormente.

- Novas opções do botão SHARE: agora o jogador poderá alterar o tamanho de gravação padrão no menu SHARE, escolher compartilhar um vídeo ou imagem apenas com um grupo específico do Facebook e salvar apenas imagens e vídeos escolhidos.

- Novas configurações do Dual Shock 4: a luz do controle poderá agora ser configurada em três diferentes níveis: brilhante, médio ou escura. O jogador também poderá usar o touchpad para navegar pelo teclado virtual.

Intensidade da barra de luz do Dual Shock 4 poderá ser configurada. (Divulgação)Intensidade da barra de luz do Dual Shock 4 poderá ser configurada. (Divulgação)

- Novas opções de amigos: agora pode-se pesquisar por amigos de amigos, ver amigos em comum no perfil de outro usuário e aceitar requisições de amizade da própria lista de amigos.

- Nova opção de ordenamento de troféus: possibilidade de ordenar os troféus de acordo com sua raridade.

- Métodos de pagamento alternativos: possibilidade de realizar comprar na PSN usando outros métodos além do cartão de crédito – entretanto, apenas o PayPal estará disponível.

- Novos comandos da PlayStation Camera: mais alguns comandos de voz foram incluídos para acessar os aplicativos. Entre eles provavelmente está um que abra o SHAREfactory.

O PlayStation Eye do PS4 é mais potente do que você imagina (Foto: Divulgação) (Foto: O PlayStation Eye do PS4 é mais potente do que você imagina (Foto: Divulgação))PlayStation Eye (Foto: Divulgação)


- Novo ícone da PlayStation Plus: o ícone da PS Plus agora aparecerá em mais menus onde seu nome de usuário é exibido.

- Compartilhamento de músicas do Music Unlimited: apenas para assinantes do serviço, permite compartilhar suas músicas prediletas.

Já o update 3.15 do PS Vita promete facilitar a conexão do videogame com o PlayStation 4, bastando ambos os consoles estarem online e o mesmo usuário conectado nos dois aparelhos.

O PlayStation App, aplicativo para smartphones, recebeu o update 1.70 trouxe novas opções de alertas, como convites para partidas ou requisições de amigos. A imagem do usuário também poderá ser alterada por ele, usando imagens salvas no dispositivo ou tirando fotos com a câmera.



Qual é o melhor console, PS4 ou Xbox One? Opine no Fórum do TechTudo!

Via Blog PlayStation US



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/ps4-atualizacao-traz-editor-de-videos-e-pre-download-automatico.html

0 comentários:

Postar um comentário