quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Halo: confira dez curiosidades sobre a consagrada franquia










Halo é umas das franquias mais famosas dos últimos tempos. O jogo, que não foi pensado para ser uma trilogia, já lançou 4 edições, além do Master Chief Collection, que reúne todos os games em um só. Para o final deste ano, mais um capítulo dessa história está por vir: o Halo 5 – Guardians. Mas, como ainda faltam alguns meses para o fim de 2015, que tal saber alguns fatos interessantes sobre?

Confira o review completo de Halo: The Master Chief Collection

halo-master-chief-collection (Foto: halo-master-chief-collection)Halo Master Chief Collection reúne todos os games em um só. (Foto: Divulgação)

O número da sorte

343 Guilty Spark (Foto: 343 Guilty Spark)343 Guilty Spark (Foto: Divulgação)

A Bungie, que distribuía o jogo anteriormente, adotou o sete como número da sorte. Por isso, eles colocaram várias e diferentes referências ao termo nas edições do Halo. A identificação do Master Chief é “Spartan 117”. Existem sete Halos no universo. Além disso, há sete terminais no Halo 3. Os monitores de cada edição foram nomeados por expoentes de 7, como o “343 Guilty Spark” (7^3, no Halo 3) e “2401 Penitente Tangent” (7^4, no Halo 4).

Estratégia em tempo real

Estratégia em tempo real (Foto: Estratégia em tempo real)Tiro em primeira pessoa e Halo são praticamente sinônimos. (Foto: Divulgação)

Tiro em primeira pessoa e Halo são praticamente sinônimos. Porém, o game foi originalmente desenvolvido como estratégia em tempo real. Assim, a visão seria no formato de cima para baixo, e o jogador não se concentraria no combate, mas sim nos movimentos das tropas e na gestão de recursos. A decisão de mudar para tiro em primeira pessoa influenciou diretamente no sucesso da série e da própria Microsoft. A empresou comprou Bungie, desevolvedor do jogo, e passou a fabricar Halo exclusivamente para Mac.

Steve Jobs ajudou a Microsoft

Steve Jobs (Foto: Steve Jobs)Steve Jobs estava muito orgulhoso com a criação do game. (Foto: Divulgação)

Como dito anteriormente, a Bungie lançaria o jogo para Mac. Steve Jobs estava muito orgulhoso com a criação do game e, em 1999, durante o Macworld, usou Halo para impressionar e mostrar a potência dos seus computadores. No entanto, a empresa foi comprada pela Microsoft e os planos mudaram: o game seria desenvolvido exclusivamente para Xbox. Há, inclusive, rumores de que o criador da Apple ficou tão furioso que ligou para Steve Ballmer, reclamando sobre a compra.

Master Chief é muito sortudo

Master Chief (Foto: Master Chief)Master Chief sobreviveu a quedas gigantesca. (Foto: Divulgação)

Master Chief é um cara duro de matar: ele sobreviveu a quedas gigantescas, a combates, a massacres e diversos outros eventos. Mas, mesmo sendo um supersoldado e tendo uma armadura megapoderosa, ele é humano. Então, como ele conseguiu sobreviver até agora? A explicação é bem simples: sorte. Isso mesmo, ele, além de ser respeitado e temido, é sortudo.

Estátua de cera

Master Chief wax (Foto: Master Chief wax)Master Chief ganhou uma cópia em tamanho real. (Foto: Divulgação)

Por falar na sorte do John-117, vale lembrar também que ele, mesmo sendo misterioso, conseguiu conquistar a simpatia de muita gente. Muita gente mesmo! O resultado disso é uma estátua em tamanho real do personagem no museu de cera Madame Tussauds. Depois de 250 anos de história, em 2007, o museu eternizou o primeiro personagem de videogame. Master Chief ganhou uma cópia em tamanho real. Ele pode ser visto na sede de Las Vegas, Hollywood, nos Estados Unidos.

Inspirações

Clint Eastwood (Foto: Clint Eastwood)Clint Eastwood foi uma grande referência para o game. (Foto: Divulgação)

Master Chief foi inspirado em alguns outros personagens. A aparência da armadura, por exemplo, foi desenvolvida com base nos Power Rangers. Por conta disso, sua cor é azul. Outra grande referência foi o ator Clint Eastwood, além de Jon 6725416, protagonista do livro Starhammer.

Pizza!

Pizza (Foto: Pizza) Durante a criação de Halo 3, a equipe chegou a consumir mais de 9.000 kg de pizza. (Foto: Divulgação)

Desenvolver um game no mesmo nível de Halo, não deve ser nada fácil. E deve dar muita fome também. A equipe da Bungie, durante a criação do glorificado Halo 3, chegou a consumir mais de 9.000 kg de pizza, 24.000 galões de refrigerante e mais de meia tonelada de bananas. 

Nomes de espíritos

Banshee (Foto: Banshee)Banshee é uma alma feminina que chora e se lamenta constantemente. (Foto: Divulgação)

Os nomes dos veículos que os aliens de Covenant pilotam foram nomeados com o nome de diferentes espíritos. O Banshee, por exemplo, é um dos mais conhecidos e carrega o mesmo nome do espírito da mitologia irlandesa. Banshee é uma alma feminina que chora e se lamenta constantemente. Mas não é só isso: qualquer pessoa que ouvir suas lamúrias morre. Ghosts são aparições de pessoas mortas, e Wraiths são imagens fantasmagóricas de alguém visto logo antes ou depois de sua morte.

Princesa Peach

Cortana (Foto: Cortana)Cortana (Foto: Cortana)

O que a Princesa Peach tem a ver com Halo? Jen Taylor, que faz a voz da líder feminina Cortana, também dublou a princesa, além do Toad em vários jogos do Mário Bros e da Dixie Kong, do Donkey Kong.

Nave de Lego

Um fã de Halo e Lego juntou suas duas paixões para fazer uma criação épica: a nave Pillar of Autumn com peças do Lego. Lee Jones, autor desta obra de arte, gastou 3 anos e seis meses, além de mais de 7 mil dólares. A nave tem quase 2 metros de comprimento e pesa mais de 90 kg. O destaque fica por conta dos motores, que foram muito bem feitos.


Qual o melhor FPS para você? Opine no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/halo-confira-dez-curiosidades-sobre-consagrada-franquia.html

0 comentários:

Postar um comentário