quinta-feira, 9 de maio de 2013

Anatidaefobia – Medo de Patos










Quem acompanhou nossa lista com fobias estranhas, teve a oportunidade de conhecer o significado do termo fobia e se ‘deliciar’ com o medo dos outros.

Anatidaefobia - Medo de Patos

Nesta publicação, vamos abordar uma fobia bem peculiar, a Anatidaefobia. Ela seria o medo irracional de está sendo vigiado por um pato. A palavra anatidaefobia, tem origem grega, “anatidae“, que significa patos, gansos ou cisnes e “Phobos” que é medo.

Assim como ocorre com muitas fobias, acredita-se que o anatidaefóbico, é um individuo que afogou o ganso sofreu algum trauma, provavelmente na infância, e desenvolveu tal medo.

Tá legal, patos e gansos podem ser bem agressivos, isso até justifica o medo de patos, mas um detalhe curioso chama atenção desta fobia, o cidadão com anatidaefóbia, não tem simplesmente medo dos ‘patosos’. Ele tem medo de estar sendo OBSERVADO, seguido e vigiado de algum lugar por patos.

Anatidaefobia - Medo de Patos

Os sintomas da Anatidaefobia variam de pessoa para pessoa, mas em geral, eles sentem um grande desconforto, acompanhado de enjoo e transpiração excessiva. Há também, aqueles que experimentem a sensação de perda de controle e a incapacidade de escapar do perigo iminente.

Peço encarecidamente, que nunca… mas nunca mesmo, cante para um portador de anatidaefobia  ♫ Lá vem o Pato, Pata aqui, pata acolá ♫  Lá vem o Pato, Para ver o que é que há ♫.


0 comentários:

Postar um comentário