sábado, 11 de maio de 2013

Pesquisa diz que 13% dos usuários do Facebook vai homenagear mães na rede










Com o dia das mães sendo comemorado no próximo domingo, 12, o Facebook divulgou uma pesquisa sobre as conexões familiares na rede social. A análise encontrou pontos interessantes da relação online, como o fato de apenas 13% dos usuários pretenderem fazer homenagens às mães via Facebook, provando que um abraço real ainda está longe de ser superado por um post.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



A maior parte dos filhos querem desejar Feliz Dia das Mãe pessoalmente (Foto: Reprodução / Storify)
A maior parte dos filhos querem desejar Feliz Dia das Mãe pessoalmente (Foto: Reprodução / Storify)


O estudo foi feito com cerca de 1.200 usuários, de modo a entender o que os mesmos planejam para o Dia das Mães. Dois terços responderam que pretendem parabenizar suas mães pessoalmente. Outros 34% esperam fazer isso por meio de uma ligação ou mensagem de texto. Do restante, 13% optaram pelo Facebook, 6% pela tradicional carta e apenas 2% pelo e-mail.



Mas a pesquisa não para por aí. Do grupo de usuários que pretendem homenagear as mães pela rede de Zuckerberg, quanto mais jovem, maior a possibilidade de desejar um feliz dia às suas mães. Apenas 17% dos entrevistados têm entre 18 e 24 anos, enquanto 13% varia entre 25 a 34 anos e 12% entre 35 anos ou mais.



Outro ponto de destaque da pesquisa foi a revelação de que, no Brasil, 23% das mulheres acima dos 28 anos, com perfil na rede social, estão conectadas a filhos na faixa dos 13 aos 18 anos. Destes, os mais novos têm maior possibilidade de começar uma amizade online com os pais, com 65% dos casos acontecendo por iniciativa deles, enquanto filhos próximos aos 20 anos de idade são os que menos fazem isso.



Via AllFacebook




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/pesquisa-diz-que-13-dos-usuarios-do-facebook-vai-homenagear-maes-na-rede.html

0 comentários:

Postar um comentário