sábado, 11 de maio de 2013

Negociação para a criação do PS3 brasileiro levou cerca de 3 anos










O PlayStation 3 fabricado no Brasil se destaca pela diminuição em seu preço (o console agora é vendido por R$ 1.099,00), mas a manufatura que ficará responsável pela montagem na Zona Franca de Manaus não nasceu do dia para a noite. Foram cerca de três anos de negociações para o PS3 ser fabricado no Brasil - e ser o primeiro da América Latina.



Além disso, apesar de não ter sido anunciada, os executivos prometem novidades e melhorias para a PSN brasileira, que eles garantem que não foi fácil de ser criada. Confira:



Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment America, abriu seu discurso elogiando a picanha nacional (Foto: TechTudo / Renato Bazan)
Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment America, abriu seu discurso elogiando a picanha nacional (Foto: TechTudo / Renato Bazan)


A história da fábrica de PlayStations



Segundo o presidente da Sony Computer Entertainment global, Andrew House, as negociações em torno da nova instalação duraram cerca de 3 anos e, durante esse período, uma equipe da SCE trabalhou juntamente com a divisão brasileira do conglomerado para "tentar muitas diferentes abordagens para reduzir o preço" dos consoles e jogos. O time encabeçado por Mark Stanley, gerente da SCE para a América Latina, teve múltiplas conversas sobre redução de carga fiscal com o governo, promoveu negociações com as redes de lojas mais relevantes e fez um esforço interno para reduzir as margens de lucro dos produtos em território brasileiro. Pacotes como os "Tri-Play", que vendem trios de jogos a preços comprimidos, são alguns exemplos dessa última estratégia.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/05/negociacao-para-criacao-do-ps3-brasileiro-levou-cerca-de-3-anos.html

0 comentários:

Postar um comentário