sábado, 11 de maio de 2013

Stack: uma rede social para quem quer controlar a própria privacidade










Em tempos de Facebook, o debate sobre a privacidade nas redes sociais virou uma questão de suma importância. Quanto você pretende dividir com amigos e outras pessoas presentes nas plataformas? Você se sente à vontade com o uso de seus dados para a publicidade? Qual o poder que Mark Zuckerberg tem sobre fotos e outros conteúdos que você posta? Mas se existe o problema, também existe gente de olho em criar as soluções: conheça a Stack, o mais novo projeto de rede social que promete pintar em breve por aí.


Criada por Benjamin Posch e Johannes Beranek, o serviço gratuito – que ainda está em fase de captação de investimentos e doações no site Indiegogo – promete deixar você decidir quão público ou privado você deseja ser. Por definição, a ideia é priorizar ao máximo a privacidade dos usuários. Os dados dos usuários não vão ser rastreados ou analisados para fins comerciais, e todos os posts criados serão inicialmente visualizados apenas por quem os concebeu (cabe ao membro em questão decidir com quem dividí-lo depois).


Gostou? Se você quiser ficar por dentro das novidades sobre a iniciativa e ser um dos primeiros a aderir caso a rede social seja realmente lançada, cadastre-se no site do projeto: www.stack.fm.


Confira, no vídeo abaixo (em inglês), mais detalhes sobre o conceito do Stack:



Via Laughing Squid



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/tendencias/stack-uma-rede-social-para-quem-quer-controlar-sua-privacidade/

0 comentários:

Postar um comentário