sexta-feira, 5 de julho de 2013

Brasileiro autor de remake HD de Alex Kidd anuncia jogo inédito










Alex Kidd in Miracle World, clássico jogo do Master System, teve um remake criado pelo brasileiro Marcelo Barbosa, no final de 2012. Marcelo agora retorna com um game de criação própria, com seu personagem “Tcheco”. Chamada de “Tcheco no Castelo do Sarney”, a aventura humorística tem gráficos no estilo 8-bit, relembrando a época do saudoso Nintendinho. Confira nossa conversa com Barbosa:



Tcheco no Castelo do Sarney (Foto: Divulgação)
Tcheco no Castelo do Sarney (Foto: Divulgação)


De acordo com Marcelo, que trabalha sozinho neste projeto, a ideia de criar um game inédito agora, após trabalhar no remake de Alex Kidd, foi para sanar uma vontade de criança. “Desde pirralho eu sonho em fazer meus próprios jogos, mas nunca tive interesse em aprender a programar. Hoje existem programas que lhe permitem criar um jogo sem escrever uma linha de código sequer”, disse, em declaração ao TechTudo.



O autor também explica que Tcheco é um personagem criado por ele há mais de 10 anos e que fez sucesso no lugar onde mora. “Fiz uma série de desenhos animados dele para uma TV comunitária de Porto Alegre em 1999 e, sempre que posso, faço vídeos novos pro YouTube. Ano passado ele fez uma aparição-relâmpago no premiado jogo “Oniken”, mas essa é a primeira vez que estrela um jogo próprio”, explica.



Tcheco no Castelo do Sarney lembra jogos 8-bits (Foto: Divulgação)
Tcheco no Castelo do Sarney lembra jogos 8-bits (Foto: Divulgação)


Muitos podem pensar que “Tcheco no Castelo do Sarney” é um jogo que traz uma crítica política ou paródia, mas não é bem assim. Marcelo explica que, assim como muitos games antigos, ele é um pouco abstrato, e por isso mesmo não deve ser levado tão a sério. "Uma das características que mais gosto dos jogos de 8-bits é que é tudo tão abstrato e mal explicado que você acaba criando suas próprias histórias e interpretações deles. Foi exatamente isso que eu quis fazer aqui”, disse.



Zumbis ameaçam a vida de Tcheco (Foto: Divulgação)
Zumbis ameaçam a vida de Tcheco (Foto: Divulgação)


Marcelo também revela os principais atrativos de sua criação. Para ele, os saudosistas de games com gráficos “das antigas” vão curtir o visual do jogo, além de outros elementos de humor e diversão presentes. “Estou tentando honrar a estética retrô dele. Tcheco no Castelo do Sarney está sendo pensado quase como um jogo de fliperama do início dos anos 80: simples, rápido e com dificuldade progressiva”, aponta o criador.



Tcheco é um personagem criado por Marcelo Barbosa (Foto: Divulgação)
Tcheco é um personagem criado por Marcelo Barbosa (Foto: Divulgação)


De acordo com Marcelo Barbosa a previsão de lançamento é até o final do ano para PC, em versão gratuita, e também para iOS, Android e Facebook. Confira abaixo o trailer de “Tcheco no Castelo do Sarney”. O vídeo tem uma narração em “japonês falso” que, segundo Marcelo, foi feita para ser divertida. “Eu sempre achei engraçadas as propagandas japonesas de Nintendinho. Muitas delas, assim como meu jogo, são bem nonsense".







Que jogo clássico você gostaria que ganhasse um remake? Comente no nosso fórum!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/07/brasileiro-autor-de-remake-hd-de-alex-kidd-anuncia-jogo-inedito.html

0 comentários:

Postar um comentário