sábado, 6 de julho de 2013

Sony anuncia MyXperia, app Android para localizar telefones perdidos










Depois de lançado em fase beta nos países nórdicos, o aplicativo MyXperia, que funciona para localizar telefones da Sony perdidos (como o Find My iPhone nos smartphones Apple) ou esquecidos, está entrando em fase final e será disponibilizado no mundo inteiro. Nesta quinta-feira (4), a companhia fez o anúncio oficial do serviço em seu site.



Qual é a melhor linha, Xperia ou Galaxy? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!



MyXperia agora será disponibilizado para todo o mundo (Foto: Divulgação Sony)
MyXperia agora será disponibilizado para todo o mundo (Foto: Divulgação)


Ainda não foi dada uma data específica para a chegada do software aos celulares, porém foi dito que, “nas próximas semanas”, ele deve aparecer na loja de apps da empresa. Um detalhe importante destacado no comunicado oficial da Sony é que somente os modelos da linha Xperia, 2012 e 2013 vão receber o MyXperia.



O programa terá um funcionamento bem simples: tudo o que o usuário precisará fazer é acessar o site Myxperia.sonicmobile.com e fazer login com o ID da conta Google que ele utiliza no Android. Então, caso o aparelho tenha o MyXperia instalado, do painel da versão web do serviço, o usuário terá diversas funcionalidades.



Além de disparar o alerta para chamar a atenção, no caso, por exemplo, de o usuário ter “perdido” o telefone dentro de casa, o serviço também mostra a localização exata usando GPS. Para possíveis furtos, há duas opções de segurança: bloqueio do telefone e ainda a ferramenta de apagar todas as informações da memória e do cartão SD do aparelho.



Via The Verge




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/sony-anuncia-myxperia-app-android-para-localizar-telefones-perdidos.html

0 comentários:

Postar um comentário