quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Helpouts: ganhe dinheiro com a plataforma de ensino à distância no Google










O Helpouts é o novo serviço do Google que pretende, por meio de comercialização de vídeos tutoriais, criar uma plataforma de ensino à distância, utilizando a tecnologia do Hangouts. Os usuários poderão disponibilizar serviços gratuitos ou cobrar por minuto ou sessão. O Google ainda está testando o novo produto, mas já começou a distribuir convites a profissionais qualificados que possam criar conteúdos relevantes e oferecer na rede a potenciais "alunos".



Tumblr tem problema ‘bizarro’ com posts aleatórios e pornografia em blogs.



Culinária será uma das especialidades oferecidas pelo novo produto da Google (Foto: Divulgação)
Culinária será uma das especialidades oferecidas pelo Helpouts, novo produto da Google (Foto: Divulgação)


Os usuários convidados terão que apresentar uma lista de serviços que podem oferecer, que será analisada pelo Google antes de fazer um teste de vídeochamada para testar a conexão do "tutor". Alguns profissionais, médicos por exemplo, deverão apresentar certificados e licenças em dia para serem habilitados a usar a plataforma. Passadas essas etapas, os clientes interessados poderão agendar compromissos.



Os profissionais poderão oferecer os Helpouts gratuitamente, cobrar por minuto ou, ainda, por sessão. Mas, tanto professor quanto aluno devem usar o Google Wallet para a transação. O Google aplicará uma taxa de 20% sobre todos os pagamentos. O sistema fará gerenciamento de agenda, pagamento e oferecerá aos consumidores pesquisa e classificação das aulas.



Algumas áreas que serão abrangidas já foram divulgadas pelo Google. São elas: Artes e Música, Informática e Eletrônica, Culinária, Educação, Moda e Beleza, Fitness e Nutrição e Saúde e Jardinagem.



Ainda não há uma data de lançamento definida para o público em geral, mas você pode se cadastrar no site do Helpout para ser notificado assim que o acesso for liberado.



Via Engadget



Quer saber como funciona o Google Glass? Veja no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/helpouts-ganhe-dinheiro-com-plataforma-ensino-distancia-no-google.html

0 comentários:

Postar um comentário