sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Conheça a linha Nokia Lumia e descubra o Windows Phone ideal para você










A linha Lumia, produzida pela Nokia, é majoritária quando o assunto é smartphone com Windows Phone no Brasil. Se você procura um aparelho com o sistema operacional da Microsoft e ainda não sabe qual é o ideal para você, talvez este artigo possa ajudá-lo. Conheça "os Lumias", os smartphones coloridos da empresa finlandesa.



Característica dos modelos da linha Lumia são as cores vibrantes (Foto: Divulgação) (Foto: Característica dos modelos da linha Lumia são as cores vibrantes (Foto: Divulgação))
Característica dos modelos da linha Lumia são as cores vibrantes (Foto: Divulgação)


Vale a pena trocar o sistema Android pelo Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo!



Linha Nokia Lumia 1000



O Lumia 1020, anunciado julho deste ano, inaugurou a linha 1000 da Nokia. O aparelho é o top de linha da marca, mas ainda não foi lançado no Brasil. O smartphone roda Windows Phone 8 e tem como carro-chefe a câmera de altíssima qualidade. São 41 megapixels, com tecnologia PureView, e lentes Carl Zeiss.



Lumia 1020, o "cameraphone" da Nokia visto de frente (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Lumia 1020, o "cameraphone" da Nokia visto de frente (Foto: Allan Melo/TechTudo)


O aparelho conta com processador de 1,5 GHz e 2 GB de RAM, suficientes para rodar o SO da Microsoft com fluidez. A tela de 4,5 polegadas, no entanto, vai no sentido contrário ao dos tops atuais com Android. Isso porque sua resolução é apenas HD, não Full HD como no Galaxy S4 e LG G2



Linha Nokia Lumia 900



O Lumia 920 é o representante mais potente da série disponível por aqui, e também o mais caro, vendido em torno de R$ 1.999. O smartphone é equipado com um processador Snapdragon S4 dual-core de 1,5 GHz , 1 GB de memória RAM e 32 GB para armazenamento interno. Para os que gostam de fotografar, o gadget tem câmera traseira de 8.7 megapixels com flash embutido e as famosas lentes Carl Zeiss Pure View, além de uma frontal de 1,3 megapixels. Para completar, tela de 4,5 polegadas com resolução HD e Gorila Glass 2.



Lumia 920, o top de linha da Nokia (Foto: Allan Melo / TechTudo)
Lumia 920, o top de linha da Nokia (Foto: Allan Melo / TechTudo)


Quando o assunto é desempenho, o aparelho é de alto nível, reunindo configurações e funcionalidades com qualidade. A câmera traseira é considerada uma das melhores do mercado, já a tela responde bem ao sistema com fluidez na mudança de imagens, graças a tecnologia PureMotion HD+.



O som que o aparelho entrega, além de toda tradição da fabricante, tem conectividade para recursos sem fio, que é utilizada tambem no carregamento em uma base especial. Outro detalhe interessante é o que este Lumia já vem pronto para o 4G brasileiro.



Em breve, mais um aparelho da classe 900 desembarcará no país, o Lumia 925. O smartphone promete novas funções fotográficas como capturar uma sequência de movimentos na mesma foto e uma melhor captura de imagens em ambientes com pouca luz. O antecessor do Lumia 920 foi o Lumia 900, que hoje é um aparelho bem difícil de encontrar por aí.



Nokia Lumia 800



O Lumia 800 lembra muito o 920 em seu design mas com especificações mais modestas. Com tela de 3,7 polegadas e Gorilla Glass, o modelo tem processador Snapdragon de 1,4 GHz, 512 de RAM e a versão 7.8 do Windows Phone. O aparelho apresenta ótimo desempenho, câmera traseira com lentes Carl Zeiss de 8 megapixels e 16 GB de memória interna.



Nokia Lumia 800 (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Nokia Lumia 800, antecessor do Lumia 820 (Foto: Allan Melo/TechTudo)


 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/conheca-linha-nokia-lumia-e-descubra-o-windows-phone-ideal-para-voce.html

0 comentários:

Postar um comentário