quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Como pagar compras e contas online usando o serviço do Mercado Pago










O Mercado Pago é uma empresa financeira de créditos e pagamentos do grupo Mercado Livre. Com ela, é possível pagar contas e fazer transações online em mais de cem mil sites. Para mostrar como pagar contas e compras realizadas pelo Mercado Pago em um dos sites afiliados ao serviço, o TechTudo preparou um prático passo a passo neste tutorial.



Aprenda a colocar crédito no celular pela Internet com o Mercado Pago



Passo 1. Caso você não possua uma conta no Mercado Pago, cadastre-se no site informando os dados solicitados: nome, e-mail, senha e um telefone de contato;



Cadastre-se no Mercado Pago (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Cadastre-se no Mercado Pago (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Passo 2. Em seguida, acesse a conta pelo e-mail registrado e verifique seu status;



Faça o seu login no Mercado Pago e veja sua conta (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Faça o login no Mercado Pago e veja sua conta (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Passo 3. Quando você estiver escolhendo os métodos de pagamento online de uma conta ou compra, procure no site em que estiver a opção “Mercado Pago”.



Caso não esteja disponível esta alternativa, a página não será afiliada ao serviço;



Procure a opção “Mercado Pago” no método de pagamento de compras em sites afiliados aos seus serviços (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Procure a opção “Mercado Pago” no método de pagamento de compras em sites afiliados ao serviço (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Passo 4. Após concluir as etapas da compra, você receberá um e-mail do Mercado Pago confirmando a operação e informando que uma conta estará disponível para ser paga;



Você receberá um e-mail de confirmação da compra pelo Mercado Pago (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Você receberá um e-mail de confirmação da compra pelo Mercado Pago (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Passo 5. Um novo pagamento pendente (cobrança) será identificado na conta de usuário do Mercado Pago. Clique nele para escolher a forma de quitação da conta;



Volte a sua conta de usuário do mercado pago e selecione o novo pagamento quando for identificado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Volte na sua conta de usuário do Mercado Pago e selecione o novo pagamento quando for identificado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Passo 6. O Mercado Pago permite que suas contas sejam pagas pelo cartão de crédito, por boleto bancário ou por saldos que você tenha recebido por vendas no Mercado Livre.



Escolhida a forma de pagamento, confirme. Suas transações serão todas concentradas num histórico na carteira digital do Mercado Pago, e poderão ser acessadas quando você quiser.



Escolha o método de pagamento da nova conta identifica (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Escolha o método de pagamento no Mercado Pago (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Tem alguma dúvida sobre o Mercado Pago? Pergunte no Fórum do TechTudo




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/09/como-pagar-compras-e-contas-online-usando-o-servico-do-mercado-pago.html

0 comentários:

Postar um comentário