sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dica da Liga: Skynerd – uma rede social para nerds. Ou não









Por Gustavo Mataruna (@gustavomataruna)*



Em 2009, através das mentes nerds de Alexandre Ottoni e Deive Pazos surgiu a ideia de criar uma rede social voltada para os fãs do JOVEM NERD (JN), um dos mais populares sites brasileiros de cultura nerd. Batizada de SKYNERD em referência à SkyNet do filme “O Exterminador do Futuro”, a rede só entrou no ar em 7 fevereiro de 2012, após pré-cadastros e diversos testes. No entanto, ela agora está acessível para qualquer pessoa (nerd ou não) e já conta com mais de 100 mil adeptos e aproximadamente 15 mil acessos diários.


Um dos destaques da SKYNERD é o formato do perfil. Além dos dados pessoais, o layout exibe pontos de vida, ouro, experiência e nível. A intenção é transportar o usuário para uma grande partida de RPG. Logo, não se adiciona amigos, e sim aliados. Ganha-se pontos de experiência toda vez que há interação com aliados ou quando são publicados posts dos mais variados temas, como: cinema, RPG, TV/séries, música e etc. Todas as publicações aumentam as chances de elevar seu nível na rede. Além destas características, são adicionados badges para quem contribui reportando bugs ou com outras atividades que o usuário terá de descobrir aos poucos.


Diferente do que acontece em outras redes sociais mais famosas, você pode não aprovar um post, clicando no botão WHATEVER. Mas se você achar interessante pode dar um MEGABOGA. Mais um ponto favorável ao crescimento da SKYNERD é a possibilidade de publicar contos e assim divulgar o seu trabalho como escritor.


Pode-se dizer que a rede do JN é uma excelente alternativa para quem já está cansado da mesmice do Facebook, visto que ela está em franco desenvolvimento, adaptando-se cada vez mais às exigências de seus usuários. Segundo Deive Pazos, cofundador do grupo JN, futuramente serão incorporadas ainda mais características, como por exemplo, uma página inicial com os principais destaques do site JN, capacidade de procura de aliados por localização geográfica e interesses em comum.


Se mesmo com tantas características o usuário preferir não largar mão de outras redes sociais, ainda há a possibilidade de integrar seu perfil SKYNERD às contas do Facebook, Twitter e Instagram. Então se aliste, forme alianças, suba de level e esteja preparado. Pois nunca se sabe quando sofreremos uma invasão alienígena ou ataque de zumbis. Acesse já: http://skynerd.com.br/


 



* Você já conhece a Liga SUPERextraordinária? Toda segunda-feira você confere aqui uma sugestão de um dos leitores da SUPER selecionado para o grupo. Vale tudo: projetos, iniciativas, sites, filmes, livros legais que podem ajudar você a fazer a sua parte para deixar o mundo mais interessante e os seus amigos mais espertos.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/superblog/dica-da-liga-skynerd-uma-rede-social-para-nerds-ou-nao/

0 comentários:

Postar um comentário