quarta-feira, 24 de abril de 2013

Preço baixo, Mario e jogos exclusivos; veja motivos para ainda comprar um Wii










O Nintendo Wii foi uma inegável revolução no mercado de games. Ele aproximou as pessoas na sala, quebrou paradigmas de jogabilidade, fez muita gente se exercitar e atraiu quem normalmente não joga videogames. Muitos diriam que o Wii foi traído pela própria Nintendo, na sua decisão de não incluir suporte a gráficos em alta definição. Mesmo assim, o console foi um sucesso, e ainda é uma excelente e acessível compra para qualquer jogador. Saiba porque:



Sucesso de vendas, o Wii estabeleceu padrões de jogabilidade (Foto: Divulgação)
Sucesso de vendas, o Wii estabeleceu padrões de jogabilidade (Foto: Divulgação)


- Preço baixo



O Wii é o console atual mais barato do mercado. Há inúmeras lojas virtuais brasileiras com promoções que incluem console, jogos e controles adicionais. Também não há dificuldade em encontrar jogos a preços justos, principalmente de coleções como ‘Nintendo Selects’. Além disso, o Wii U já começa a ser vendido no Brasil em breve, o que vai baixar ainda mais os preços dos jogos do Wii.



Alguns dos jogos da linha Nintendo Selects, para o Wii (Foto: Divulgação)
Alguns dos jogos da linha Nintendo Selects, para o Wii (Foto: Divulgação)


- Precisão



Para jogos que envolvem mira, como os de tiro, o Wii Remote é o controle mais preciso que existe para consoles – só perde, é claro, para o conjunto teclado + mouse nos PCs. Se jogos como Call of Duty tiveram vendas baixas no Wii pelos gráficos mais simples, títulos como Metroid Prime e Resident Evil 4 ficaram perfeitos no console, que também promoveu o retorno do gênero de tiroon-rails em Resident Evil Chronicles, House of the Dead Overkill, Dead Space Extraction e Sin and Punishment: Star Successor.



Leon e Claire cercados de zumbis em Resident Evil: Darkside Chronicles (Foto: Divulgação) (Foto: Leon e Claire cercados de zumbis em Resident Evil: Darkside Chronicles (Foto: Divulgação))
Leon e Claire cercados de zumbis em Resident Evil: Darkside Chronicles (Foto: Divulgação)



- A maior biblioteca de exclusivos da geração



Quantidade é muito diferente de qualidade, mas o carinho que a Nintendo tem com seus jogos é o que a mantêm no mercado há décadas. Super Smash Bros. Brawl, Mario Kart Wii, Kirby’s Epic Yarn, Donkey Kong Country Returns, Tatsunoko vs. Capcom, Metroid Prime 3, The Legend of Zelda: Twilight Princess e Skyward Sword (este considerado por muitos o melhor do console) possuem, cada um, uma jogabilidade única e de muito estilo, e estão entre os melhores jogos desta geração.



O belíssimo mundo de Skyward Sword, o último grande jogo do Wii (Foto: Divulgação)
O belíssimo mundo de Skyward Sword, o último grande jogo do Wii (Foto: Divulgação)


- Fazer papel de bobo sem culpa



A maioria dos jogos do Wii exigem movimentos do jogador, em maior ou menor grau. Entre os mais vendidos, até os dias atuais, estão jogos de dança como Just Dance e The Michael Jackson Experience. Os jogadores mais desinibidos podem se divertir na frente da TV com os mais famosos e malucos passos de dança. Quem não tem muito ritmo, por outro lado, pode curtir WarioWare: Smooth Moves, coletânea de minigames que também exigem que o jogador se movimento diante da tela.



Just Dance é até hoje uma febre no Wii (Foto: Divulgação)
Just Dance é até hoje uma febre no Wii (Foto: Divulgação)


- Suar a camisa



Mais do que movimentos de dança, o Wii ficou famoso por suas fantásticas simulações de esportes. Wii Sports estabeleceu o padrão, e hoje é o jogo mais vendido de todos os tempos. Wii Sports Resort elevou a escala, com sua frenética versão de tênis de mesa. Ambos os jogos podem fazer você cansar, mas o Wii Fit (e sua expansão, Wii Fit Plus) criaram verdadeiras academias dentro da casa dos jogadores. É possível montar programas de exercícios e acompanhar sua perda de peso.



A Balance Board do Wii Fit dá muitas opções para entrar em forma (Foto: Divulgação)
A Balance Board do Wii Fit dá muitas opções para entrar em forma (Foto: Divulgação)


- Interatividade e imersão



O Wii Remote não funciona apenas para dançar, se exercitar ou atirar. Jogos completos usaram a versatilidade do controle para interagir com diferentes objetos e elementos dos seus cenários, como o emocionante Silent Hill: Shattered Memories. Da mesma forma, títulos como Red Steel 2 mostraram impressionantes combates com espada em primeira pessoa, e Boom Blox (e sua sequência, Bash Party, ambos criados pelo diretor Steven Spielberg) mostrou alguns dos melhores puzzles tridimensionais baseados em física já feitos.



Red Steel 2 mostrou que duelos de espada em primeira pessoa são possíveis (Foto: Divulgação)
Red Steel 2 mostrou que duelos de espada em primeira pessoa são possíveis (Foto: Divulgação)


- RPGs Japoneses



Os chamados JRPGs são um gênero muito particular de jogo, com tramas elaboradas de fantasia, muitas linhas de diálogo e combate técnico. O Wii ganhou alguns dos melhores dos últimos anos, como Xenoblade Chronicles, The Last Story, Pandora’s Tower e Dragon Quest X. Isto sem falar no relançamento de clássicos como Super Mario RPG, Chrono Trigger, Breath of Fire II e de várias edições de Final Fantasy e Phantasy Star, através do serviço Virtual Console.



As belas e vastas paisagens de Xenoblade Chronicles (Foto: Divulgação)
As belas e vastas paisagens de Xenoblade Chronicles (Foto: Divulgação)


- Uma aula de história



O Virtual Console, na verdade, se tornou o motivo pelo qual muitos compraram um Wii. Sua biblioteca inclui jogos do NES, SNES, Nintendo 64, Master System, Mega Drive, TurboGrafx-16, Neo Geo, Commodore 64 e MSX. Seus jogos foram perfeitamente emulados no console, intocados de suas versões originais. Diferentes gerações de jogos do Sonic, Street Fighter, Mega Man, Legend of Zelda, Kirby e muitos outros estão disponíveis a preços bem camaradas.



Mega Man 2 retornou em toda sua glória no Wii (Foto: Divulgação)
Mega Man 2 retornou em toda sua glória no Wii (Foto: Divulgação)


- Super Mario



O que nos leva, obviamente, ao mascote da Nintendo. O encanador de vermelho é sinônimo de videogames, e o Wii possui todos os seus melhores jogos. Super Mario World e os quatro Super Mario Bros. originais (também reunidos na coletânea Super Mario All-Stars), Super Mario 64 e Paper Mario no Virtual Console, além dos exclusivos Super Paper Mario, Super Mario Galaxy 1 e 2 e New Super Mario Bros. Wii são jogáveis. É o console mais completo para os fãs de plataforma.



Super Mario Galaxy e sua sequência estão entre os destaques do WiiMega Man 2 retornou em toda sua glória no Wii (Foto: Divulgação)
Super Mario Galaxy e sua sequência estão entre os destaques do WiiMega Man 2 retornou em toda sua glória no Wii (Foto: Divulgação)


- Incluir toda a família



Para quem não joga, ou não reconhece grandes títulos de games, este é sem dúvida o melhor motivo para ter um Wii. Os jogos são acessíveis o suficiente para crianças pequenas e idosos, e possuem muitas opções multiplayer para integrar todos, com controles simples e poucos botões. Recursos online não são o forte do console, mas ele compensa com muitos títulos para até quatro jogadores simultâneos. Quem busca comandos complexos e uma jogabilidade hardcore, há também o controle Classic Pro, barato e com o layout de botões similar ao Dualshock do PlayStation.



O tênis de Wii Sports foi uma febre mundial (Foto: Divulgação) (Foto: O tênis de Wii Sports foi uma febre mundial (Foto: Divulgação))
O tênis de Wii Sports foi uma febre mundial (Foto: Divulgação)


 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/04/preco-baixo-mario-e-jogos-exclusivos-veja-motivos-para-ainda-comprar-um-wii.html

0 comentários:

Postar um comentário