quarta-feira, 24 de abril de 2013

Livros dos mesmos autores: se você gostou de um, vai gostar do outro!










Histórias de escritores que você ama em dobro


É muito chato terminar de ler aquele livro incrível ou aquela saga que a gente não queria que acabasse nunca, né?! Pensando nisso, separamos aqui dois livros do mesmo autor ou autora - se você gostou de um, provavelmente vai gostar do outro também!



Saga Harry Potter e Morte Súbita - J.K. Rowling   







Tudo bem que a saga Harry Potter não foi tão curta assim - afinal, são sete livros. Mesmo assim, a história de Harry deixou todos os fãs muito tristes quando acabou! Lançado em 2012, Morte Súbita é um livro mais adulto do que HP, mas tem um enredo daqueles que prendem a sua atenção. O ponto alto da história é quando Barry FairBrother morre do nada aos quarenta e poucos anos. Aí, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. Barry trabalhava no conselho da paróquia do local e, após a sua morte, sua vaga fica aberta para que outra pessoa tome seu lugar. Isso faz com que uma verdadeira guerra comece na cidadezinha! A partir daí, são contadas as histórias de três famílias de adolescentes, e através delas a autora aborda alguns temas mais sérios como drogas, conflitos familiares e religião. Apesar da trama não ter nada a ver com Harry Potter, ela é cheia da tensão e do suspense que os fãs da saga adoram.





Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins  





Anna e o Beijo Francês é um livro apaixonante! É tipo aquelas histórias de amor que, quando a gente fecha o livro, fica sonhando em viver alguma coisa assim na vida real. O clima de Lola e o Garoto da Casa ao Lado não é tão romântico assim - Lola começa a história namorando outro cara e jurando que nunca mais na vida quer ver o tal "garoto da casa ao lado". Mas é claro que, como em toda boa comédia romântica, o menino de quem ela queria distância acaba voltando a fazer parte da sua vida e mexendo com os seus sentimentos. Para quem curtiu a Anna, a boa notícia é que a personagem aparece de volta neste livro como amiga da protagonista! 





Fazendo Meu Filme e Apaixonada por Palavras - Paula Pimenta





É impossível não se apaixonar pelo jeito de escrever da Paula Pimenta! Na saga Fazendo Meu Filme, que é composta de quatro livros, a autora escreve como se estivesse contando uma história real. Dá para ler tudo rapidinho! Depois de encarar uma série relativamente grande, experimente ler Apaixonada Por Palavras, que é uma reunião de contos da Paula. A leitura é leve, dá para ler um por dia.

Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem as experiências e sentimentos da própria autora. Tem história de amor, ciúme, amizade... Tudo baseado em coisas que já aconteceram com ela de verdade!





Saga Crepúsculo e A Hospedeira - Stephenie Mayer  





Não precisa nem dizer o quanto a saga Crepúsculo deixou saudades, né?! Para os fãs de histórias tão envolventes, misteriosas e cheias de momentos de ação como a de Edward e Bella, A Hospedeira também será uma leitura incrível. A história é contada no futuro, quando a maior parte dos corpos humanos foi tomada por aliens e só restam alguns poucos sobreviventes. Entre eles está Melanie, que, apesar de lutar muito, acabou tendo seu corpo ocupado por outra pessoa - a Peregrina. As duas passam a conviver juntas, dentro do mesmo corpo! Para quem ficou interessada, o livro ainda deve ter continuação. E a adaptação está em cartaz nos cinemas!





Querido John e Um Porto Seguro - Nicholas Sparks    





As histórias do Nicholas Sparks são tão românticas que é praticamente impossível não se emocionar durante a leitura. Se você gostou do romance entre o soldado John e a garota Savannah, que não acabou tão bem assim para os dois, com certeza vai gostar de Um Porto Seguro. Tudo começa quando Katie aparece do nada na cidade de Southport. A moça deixa todo mundo intrigado, pensando a respeito de seu passado. Ela até tenta evitar que se aproximem dela, mas começa duas amizades: com o Alex, um viúvo que tem dois filhos pequenos, e com Jo, sua vizinha. Com o tempo, ela e Alex ficam cada vez mais próximos e Katie se apaixona. Mas o seu passado ainda esconde coisas que podem colocar tudo a perder... Para quem é fã do autor, a maior parte de seus livros, como Querido John e Um Porto Seguro, já foram adaptados para o cinema.



 



Qual desses é seu favorito?!



 






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/aVkIK8B0dFM/livros-mesmos-autores-se-voce-gostou-vai-gostar-outro-739401.shtml

0 comentários:

Postar um comentário