quarta-feira, 24 de abril de 2013

Google pede votação do Marco Civil ao Ministério das Comunicações










O diretor geral do Google Brasil, Fábio Coelho, se encontrou nesta última terça-feira (23) com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para articular uma parceria com objetivo de acelerar o acesso do brasileiro à Internet. Na audiência, o gestor da gigante de buscas pediu celeridade ao governo para aprovação do Marco Civil da Internet, que está sem previsão de votação na Câmara dos Deputados desde novembro do ano passado.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Fabio Coelho, diretor geral do Google Brasil, e Paulo Bernardo, ministro das Comunicações (Foto: Herivelto Baitsta/Mincom)
Fabio Coelho, diretor geral do Google Brasil, e Paulo Bernardo, ministro das Comunicações (Foto: Reprodução/Herivelto Baitsta/Mincom)


Também participou da reunião o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google, Marcel Leonardi, que afirmou que muitas empresas aguardam a sanção do projeto de lei, sobretudo por questões jurídicas. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Ministério das Comunicações, Paulo Bernardo ratificou o posicionamento dado Congresso Brasileiro de Internet, realizado no último dia 18 pela Abranet, dizendo que o texto do Marco Civil está pronto e não precisa de alterações. Na ocasião, o ministro ainda afirmou que “da parte do governo, a orientação é trabalhar para votar”.



Em relação ao outro tema principal tratado na reunião, a ampliação do acesso à web, Paulo Bernardo declarou que o Google pode ajudar ao governo a levar Internet para regiões que vivem “num deserto digital”, como a Região Norte. Segundo dados trazidos pelo próprio ministro, enquanto a média nacional é de Internet em aproximadamente 40% das casas, a região apresenta um índice de apenas 8%.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/google-pede-votacao-do-marco-civil-ao-ministerio-das-comunicacoes.html

0 comentários:

Postar um comentário