Não sei vocês, mas eu tenho alguns amigos viciados em .gifs: se é para chamar para o aniversário, o e-mail convite é recheado de .gifs de bolos e afins. Se é pra chamar para tomar uma, momentos felizes são os escolhidos. Se é para falar de qualquer coisa ever, imagens de gatos, cachorros e do Ryan Gosling são incluídas.
O serviço de curadoria do tal grupo é ótimo, mas eu sempre fiquei pensando: onde diabos essas pessoas acham .gifs para tantos momentos diferentes? Se antes a resposta era um simples “Google”, agora não precisa mais ser. Amigos, amigas e viciados anônimos em .gifs: testem o Giphy.
Lançado em fevereiro deste ano, o site (em inglês) funciona como uma ferramenta de busca exclusiva para .gifs, e tem categorias organizadas por sujeitos tão viciados nas imagens animadas quanto os usuários que as procuram. Você pode procurar por termos gerais, como “cute”, “funny” ou “cat” (fofo, engraçado e gato, respectivamente), ou ser mais específico, buscando nomes de personalidades ou séries pop como Harry Potter, por exemplo.
Eu, particularmente (como vocês podem ver nos exemplos que constam dessa página), fiquei viciado na categoria #movie (filmes). Quer ver mais? Clique aqui e vá conferir.
Via Laughing Squid
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/tendencias/giphy-uma-ferramenta-de-busca-para-gifs-animados/
0 comentários:
Postar um comentário