quinta-feira, 2 de maio de 2013

Confira a lista com os melhores aplicativos para o Xbox 360










É indiscutível que a rede da Microsoft, a Xbox Live, é um sucesso no Brasil. Com cada vez mais usuários, o serviço se expande a cada dia com novas funcionalidades e serviços. Entre elas estão os aplicativos, que tornam o seu console com funções além de um simples videogame.



AppsPage (Foto: AppsPage)
Xbox Live (Foto: Reprodução)


O TechTudo preparou uma lista com os melhores serviços online, confira:



IE
Iinternet Explorer (Foto: Reproduçã)



Para quem quer acessar a internet pelo console, o famoso navegador da Microsoft é a solução. Com um visual adaptado para o Xbox 360, ele pode até mesmo ser controlado com comandos de voz através do Kinect.



Entretanto, vale lembrar que o navegador não suporta Flash (não é possível instalar plug-ins), portanto, algumas páginas podem não ser visualizadas de forma correta.



Internet Explorer 9 para Xbox 360 (Foto: Reprodução: The Verge)
Internet Explorer 9 para Xbox 360 (Foto: Reprodução: The Verge)


E embora seja razoável digitar um endereço da web utilizando o controle, digitar textos mais longos pode ser bastante frustrante. Por isso, para quem realmente quer acessar a internet através do console, é interessante investir em um teclado compatível com o console.



Vale ressaltar também que, aqueles usuários que sentem falta do aplicativo do Facebook para o console - que foi desativado pela própria Microsoft -. pode acessá-lo através do navegador.



NetFlix e VivoPlay
NetFlix e VivoPlay (Foto: Reprodução)



Para quem gosta de assistir filmes e séries, a Xbox Live conta com dois aplicativos com essa finalidade: o Netflix e o Vivo Play. Basta se logar utilizando sua conta nestes serviços e escolher o que quer assistir. Simples assim.



Ambos os serviços contam com uma vasta biblioteca de filmes e seriados, além da possibilidade de alugar alguns lançamentos. Durante a exibição, pode-se agir como se estivesse assistindo um filme no seu aparelho de DVD – você pode pausar, voltar, adiantar, trocar legenda, etc.



Netflix no Xbox 360 (Foto: Reprodução)
Netflix no Xbox 360 (Foto: Reprodução)


Vale lembrar que é recomendado ter uma conexão boa com a internet com, no mínimo, 2mb.



Youtube
Youtube (Foto: Reprodução)



Ainda dentro do mundo dos vídeos, um ótimo aplicativo é o YouTube. Esse dispensa maiores descrições já que é a maior plataforma de streaming de vídeo do mundo.



Basta escolher o vídeo que você quer assistir dentro do imenso acervo disponível. Se você já tem seus canais favoritos assinados, basta fazer login para ter acessá-los.



NBA_MLB_NHL
NBA, MLB e NHL (Foto: Reprodução)



Os amantes do esporte contam com três excelentes aplicativos. Está certo que eles ainda não está voltados para o público brasileiro, pois falta a nossa paixão nacional, o futebol. De qualquer modo, para quem curte e quer acompanhar os campeonatos de Hockey, Beisebol e Basquete americanos, a Xbox Live conta com os canais oficiais: NHL Live, MLB.TV e NBA Game Time.



Esses aplicativos são uma mão na roda para quem curte esses esportes já que muitos jogos não são exibidos no país. Eles ainda contam com estatísticas, agenda e muitas informações interessantes. Você ainda pode assistir aos jogos ao vivo, ou depois, na hora que quiser.



Vale lembrar que, para cada um desses, é preciso uma assinatura do respectivo serviço para ter acesso ao pacote completo de funções.



Karaoke
Karaoke (Foto: Divulgação)



Você gosta de cantar? Então que tal experimentar o Karaoke do Xbox 360?



Com mais de 8000 músicas disponíveis é possível se divertir bastante com esse aplicativo. Não é muito diferente dos já tradicionais karaokês ele funciona com o headset, com o microfone do Rock Band e também com um microfone compatível com o console.



É importante mencionar que é preciso comprar as músicas separadamente. Algumas poucas são disponibilizadas para teste. Um aspecto interessante é a possibilidade de acessar todo o acervo por um tempo determinado usando Microsoft Points. Assim você pode liberar por algumas horas, o suficiente para brincar na sua festa.



Como as músicas são tocadas por streaming, recomenda-se também uma boa conexão com, no mínimo, 2mb.



skydrive
Skydrive (Foto: Reprodução)



Para quem guarda arquivos na nuvem utilizando, com o Skydrive, é possível acessar sua conta a partir do Xbox 360 usando o aplicativo do serviço. O interessante é que ele conta com um suporte que permite visualizar imagens e assistir a vídeos que estiverem armazenados por lá. É possível até fazer uma apresentação de slides com os arquivos.



Agora não pense que você vai conseguir mexer em arquivos diferentes destes citados. O aplicativo não permite sequer visualizar outro tipo de arquivo, como documentos de word, excel ou powerpoint.



Wall Street Journal
Wall Street Journal (Foto: Divulgação)



Outro aplicativo que merece destaque também é o Wall Street Journal (WSJ). Com ele, é possível ler notícias sobre diversos assuntos no próprio Xbox 360. Com uma grande gama de vídeos atuais e com a possibilidade de se acessar o enorme acervo de reportagens da WSJ, ele se torna é uma excelente fonte para quem busca estar atualizado.



O que pode vir a ser um problema para muitos brasileiros é que os vídeos são todos em inglês.



Crunchyroll
Crunchyroll (Foto: Divulgação)



Você gosta de animes? Então vale a pena experimentar o Crunchyroll. Nele é possível ver diversos dos mais famosos animes, como Naruto e Bleach, além de alguns programas exibidos apenas no Japão. O acesso também é limitado, e para assistir a todo o conteúdo é necessário pagar uma assinatura do serviço.



Vale lembrar que muitos desses aplicativos também funcionam com o SmartGlass! Instale no seu smartphone ou tablet e tenha uma segunda tela (ou controle remoto) a disposição. Esse recurso facilita e muito a utilização de diversos recursos disponíveis nos aplicativos.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/confira-lista-com-os-melhores-aplicativos-para-o-xbox-360.html

0 comentários:

Postar um comentário