domingo, 16 de junho de 2013

Galaxy S4 e Galaxy S4 mini: entenda a diferença entre os smartphones










Galaxy S4 mini foi anunciado no último dia 30 de maio como uma versão menor e mais simples do Galaxy S4, o mais novo smartphone top de linha da Samsung. Apesar de manter o nome do irmão mais velho, o S4 mini possui características bem diferentes, o que pode gerar dúvidas nos usuários que esperam um aparelho idêntico ao S4 original mas em um tamanho menor. Confira, então, um comparativo entre os modelos.



Samsung Galaxy S4 e Galaxy S4 mini têm especificações diferentes, mas são ótimos smartphones (Foto: Reprodução)
Galaxy S4 e Galaxy S4 mini têm especificações diferentes, mas são ótimos smartphones (Foto: Divulgação)





A diferença mais óbvia entre os dois modelos é no tamanho. Os designs são bem semelhantes, mas o S4 conta com uma grande tela de 5 polegadas, enquanto o mini traz um de apenas 4,3. A qualidade dos displays também é diferente: o original traz uma Super AMOLED em FullHD (1080p), enquanto o mais básico conta com uma em qHD (540p). O mini tem um corpo bem menor e mais leve (118g contra 143g) que o do irmão mais velho, embora seja mais grosso (8,9 mm de espessura contra 7,8 mm).



O que não é óbvio ao se analisar os aparelhos, é que seus hardwares também são muito diferentes. O S4 mini tem um poder de processamento um bem abaixo de sua versão maior: ele traz um chip dual-core de 1,7 Ghz, bem mais simples que o quad-core de 1,9 Ghz do S4 original. A memória RAM do mini é muito boa, mas também fica aquém do modelo maior: 1,5 GB contra 2 GB.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/06/galaxy-s4-e-galaxy-s4-mini-entenda-diferenca-entre-os-smartphones.html

0 comentários:

Postar um comentário