quinta-feira, 20 de junho de 2013

Como conseguir uma montaria no Tibia










Em Tibia é possível obter uma montaria para se locomover pelo mundo, porém diferente de outros MMORPGs, isso não afeta muito sua performance no jogo, sendo mais uma questão de status. Conseguir uma montaria é uma tarefa difícil e limitada apenas a usuários Premium, com exceção do aluguel de cavalos. Veja abaixo como conseguir a sua:



Aprenda como conseguir uma montaria em Tibia (Foto: Divulgação)
Aprenda como conseguir uma montaria em Tibia (Foto: Divulgação)


Uma montaria fornece ao jogador apenas um pequeno aumento de velocidade e pode ser obtida ao comprá-la como um item comum ou domando um monstro selvagem no mundo de Tibia. Cobriremos aqui como obter uma por conta própria, domando-a.



Passo 1 – Para conseguir domar um monstro é necessário possuir um Item de Montaria, que funciona para domesticar animais selvagens. Há vários tipos de itens e cada um serve apenas para um tipo específico de monstro. Eles podem ser obtidos ao matar outras criaturas ou completar certas missões. Confira a lista:





































































Itens de montaria

Bag of Apple Slices

Bamboo Leaves

Carrot on a Stick

Diapason

Fist on a Stick

Giant Shrimp

Golden Can of Oil

Golden Fir Cone

Harness

Hunting Horn

Leather Whip

Maxilla Maximus

Reins

Scorpion Sceptre

Slingshot

Slug Drug

Sugar Oat

Sweet Smelling Bait

Tin Key



Passo 2 – Tendo em mãos algum dos itens mencionados na lista, siga até Carlin e fale com o personagem Lothar, que é um domador de feras. Converse com ele e peça para que diga qual monstro pode ser domado com o item que você possui.



Só não espere que sua montaria ajude nas lutas (Foto: pt.tibiaml.com)
Montaria não ajudam nas lutas (Foto: pt.tibiaml.com)


Passo 3 – Sabendo qual monstro você pode domar, procure-o no mundo do jogo e, ao encontrá-lo, ao invés de atacar utilize o item de montaria. Segundo o site oficial, você tem uma chance de 10% de sucesso, tanto em monstros comuns quanto em raid.



Passo 4 – Há ainda uma chance de 50% do monstro fugir (30% em raid), 35% de nada acontecer e você poder tentar de novo (55% em raid) e por azar, 5% de que o item se quebre.



Passo 5 – Caso tenha sucesso, sua montaria agora estará disponível no menu Outfits, bastando selecioná-la e pressionar Ctrl + R para montá-la. É possível até mesmo ter múltiplas montarias.



Alugando um cavalo



Há ainda a opção mais simples, alugar um cavalo (Rented horse). Em Thais, fale com Palomino, ou em Appaloosa, fale com Venore, e eles aluarão um cavalo por 24 horas em troca de 500 GP.



Encontre mais pessoas para jogar Tibia com você no nosso fórum.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/06/como-conseguir-uma-montaria-no-tibia.html

0 comentários:

Postar um comentário