segunda-feira, 17 de junho de 2013

SUPER é a primeira revista do país a lançar uma capa 3D









Aqui na SUPER, estamos sempre tentando surpreender nossos leitores. Dessa vez, levamos às bancas a primeira revista brasileira com capa 3D. Se você é fã da SUPER, não pode perder essa coleção histórica da revista: “Nazismo – O lado oculto do Terceiro Reich” é o primeiro volume da coleção “Grandes Mistérios”, que ainda vai lançar os títulos “Jesus – Os Evangelhos Proibidos” e “Mistérios do Universo”. A edição sobre o nazismo já está disponível nas bancas e, em breve, na Loja Abril.


O mais bacana é que a tecnologia utilizada nas capas, chamada de “impressão lenticular”, dispensa o uso de óculos especiais. Funciona assim: as capas são impressas sobre um filme especial, que transmite uma parte da imagem para o olho esquerdo e outra para o olho direito (do mesmo jeito que fazem os óculos das TVs 3D). O cérebro, quando vai processar essas imagens, acaba montando uma imagem tridimensional – e é isso que você verá.



Quer saber mais sobre a revista? Veja o editorial da edição, escrito pelo editor Alexandre Versignassi:


O nazismo é preto e branco. Foi assim que esse capítulo da história ficou registrado nos filmes, nas fotos – e na nossa memória. Mas isso traz uma ilusão perversa. Faz o regime de Hitler parecer algo mais distante da nossa realidade do que de fato é. Nada mais equivocado. O mundo em que o nazismo nasceu não era tão diferente do nosso. Em 1933, quando Hitler assumiu o poder, o Botafogo ganhava do Flamengo na final do Campeonato Carioca, levando seu 5º título estadual. Em São Paulo, o time do Parque Antártica conquistava seu primeiro bi. O piloto italiano Achille Varzi, da Bugatti, vencia o Grande Prêmio de Mônaco, deixando para trás o favorito Tazio Nuvolari, da Ferrari. Em Los Angeles, o tapete vermelho se estenderia para a 6ª edição do Oscar. A Varig já voava pelo Brasil havia meia década. E Hitler tinha feito sua campanha presidencial com um avião cedido pela Lufthansa. A própria máquina de guerra nazista foi feita de nomes familiares para nós aqui, do século 21: eram tanques da Porsche, motos da BMW, blindados da Audi e aviões com motor Mercedes. Pois é. Hitler subiu ao poder em um mundo que já era bem parecido com este aqui. Isso significa que não, nenhum país está livre de cair na mesma armadilha em que a Alemanha caiu lá atrás. Então é bom que a memória sobre o que aconteceu ali continue viva, a cores – e até em 3D, como fizemos aqui. Tudo para que isso não se repita. Eis a razão de ser desta edição especial da SUPER.


Uma edição mais do que especial, na verdade. Ela marca a estreia da série Grandes Mistérios, que terá um volume novo a cada dois meses nas bancas, sempre com capas tridimensionais e acabamento premium. Uma série que veio para mostrar tudo o que há por trás dos temas mais enigmáticos da história. Menos o óbvio.


Alexandre Versignassi

Editor



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/superblog/super-e-a-primeira-revista-do-pais-a-lancar-uma-capa-3d/

0 comentários:

Postar um comentário