terça-feira, 23 de julho de 2013

Papa Francisco 'bota fé' nos jovens e nas redes sociais










Nesta semana, o Papa Francisco está no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude. Quando saiu do Vaticano, o pontífice publicou uma mensagem no Twitter. Ao desembarcar no Rio de Janeiro, tuitou novamente. E, assim, vem se tornando notícia. As hashtags e termos que têm relação à visita do Papa ao país ficaram entre os assuntos mais comentados não só do Brasil como também do mundo desde a última segunda-feira (22).



Faça o download do aplicativo oficial do JMJ 2013



Papa é um sucesso no Twitter e Facebook com menções em todas as línguas (Foto: Reprodução/TopSy)
Papa é um sucesso no Twitter e Facebook com menções em todas as línguas (Foto: Reprodução/TopSy)


Se “Cristo bota fé nos jovens”, o Papa Francisco aposta nas redes sociais para levar a Palavra de Deus à juventude. Desde que assumiu o papado, "Chico" se tornou uma representação de mudanças e modernidade à frente da Igreja. E uma de seus maiores aliados nessa missão de cativar novos e antigos cristãos é, justamente, o uso bastante frequente da Internet e redes sociais. Ao que parece, o resultado vem sendo bem positivo.



Basta fazer uma busca por “Papa Francisco” no Twitter para perceber o volume de tuítes que fazem referência ao pontífice. O Papa, aliás, tem oito contas no microblog, com oito idiomas diferentes: espanhol, francês, inglês, italiano, árabe, polonês, alemão e, claro, o português. Desde o último dia 19, ele já publicou sete tuítes, que foram visualizados em todas as línguas pelos quase 8 milhões de seguidores que têm, somando as contas.



A assessoria por traz do #JMJ2013 disse ao TechTudo que desde a chegada do Santo Padre na Cidade do Rio de Janeiro ontem, já foram obtidas mais de 1.486 menções, juntando Facebook, Twitter e tags publicadas em fotos do Instagram. O site oficial do evento já chegou aos 300 mil visitantes únicos.



No Facebook Brasil, menções ao Papa aumentaram 74 vezes em um único dia (Foto: Reprodução/Facebook)
No Facebook Brasil, menções ao Papa aumentaram 74 vezes em um único dia (Foto: Reprodução/Facebook)


O perfil em português tem pouco mais de 514 mil seguidores e seus últimos tuítes vêm sendo retuitados por milhares de pessoas: foram cerca de 20 mil retuítes, se somadas as publicações feitas desde 19 de julho, quando Sua Santidade começou a escrever da Jornada Mundial da Juventude no Twitter. E o sucesso do Papa Francisco é enorme no Facebook também, mesmo sem interações diretas do pontífice.



No Tumblr, o Papa Francisco já ganhou um lugar para centralizar os memes, com nome de "Papa Humildão", site usa imagens com legendas pra lá de engraçadas.



Números oficiais do Facebook Brasil mostrou o crescimento das menções a termos relacionados à chegada de Francisco ao Brasil. As hashtags como #bemvindo, #papafrancisco e #vaticano estão entre as mais usadas pelos internautas brasileiros desde que o Papa desembarcou no Rio de Janeiro. De segunda-feira (22) para o dia anterior, houve um enorme aumento em menções termos como Papa Francisco (74x), Católico (68x), Papa (65x), Juventude (14x), Visita (10x), Rio (7x) e Fé (6x).




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/papa-francisco-bota-fe-nos-jovens-e-nas-redes-sociais.html

0 comentários:

Postar um comentário