quinta-feira, 25 de julho de 2013

Twitter pede desculpas por usar tuítes fakes para vender propagandas










O Twitter pediu desculpas por ter usado tuítes falsos – atribuídos a usuários verdadeiros – para vender publicidade no início da semana. A companhia anunciou na última terça-feira (23) que o Amplify, um serviço que permite que marcas possam promover spots de televisão na rede social, agora está disponível para todos os anunciantes.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Twitter pediu desculpas por usar tuítes falsos de usuários em seu blog oficial (Foto: Reprodução)
Twitter pediu desculpas por usar tuítes falsos de usuários em seu blog oficial (Foto: Reprodução)


Em seu blog, o Twitter mostrou tuítes atribuídos a seus usuários que falavam de propagandas de televisão como exemplo da forma que as marcas podem monitorar conversas. O problema ocorreu pouco tempo depois, quando foi descoberto que os usuários citados, embora sejam reais, nunca haviam tuítado aquelas mensagens e não sabiam que seus perfis estavam sendo usados para promover o Amplify.



Os usuários citados, Neil Gottlieb e William Mazeo, não ficaram "felizes" ao descobrirem o que aconteceu. A conta oficial de publicidade do Twitter (@Twitterads) pediu desculpas a eles pelo ocorrido e adicionou uma mensagem ao post do blog explicando o que ocorreu.






Usuário pede para que a conta oficial do serviço nunca mais faça isso com sua conta pessoal. Ainda não se sabe por que estes usuários foram selecionados para aparecer no post, já que nenhum deles possui muitos seguidores ou são usuários influentes. O Twitter ainda não se pronunciou sobre o assunto.



Tem alguma dúvida sobre o Twitter? Comente no Fórum do TechTudo!



Via Mashable




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/twitter-pede-desculpas-por-usar-tuites-fakes-para-vender-propagandas.html

0 comentários:

Postar um comentário