quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cabo ou satélite: entenda diferença dos sistemas usados em TVs e na web










As inovações da tecnologia trouxeram novas e mais rápidas formas de acesso à Internet. A velha conexão por dial-up ficou para trás e serviços como a conexão a cabo e por satélite se tornaram populares. Diversos fatores que podem levar o usuário a escolher uma a outra. Antes de tomar a decisão, é preciso entender as vantagens e desvantagens cada uma delas.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Internet por satélite está disponível mesmo em locais remotos (foto: Divulgação)
Internet por satélite está disponível mesmo em locais remotos (Foto: Reprodução/Fans Share)


Investimento



O preço dos serviços de satélite para o consumidor tem caído nos últimos tempos e a tecnologia, que estava além do alcance dos lares de baixa renda, se popularizadou. Apesar disso, o preço da Internet via cabo continua sendo mais em conta.



Transferência de dados



Tanto a Internet por cabo quanto a por satélite podem carregar uma grande quantidade de dados por longas distâncias, sem perdas significantes de sinal, mas o satélite possui maior alcance, embora velocidade menor. Entretanto, a quantidade de dados transferidos depende do número de usuários conectados na rede e do limite imposto pelo provedor.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/cabo-ou-satelite-entenda-diferenca-dos-sistemas-usados-em-tvs-e-na-web.html

0 comentários:

Postar um comentário