terça-feira, 23 de julho de 2013

Google quer criptografar arquivos do Drive para evitar espionagem










O Google começou a testar um novo modelo de criptografia nos arquivos enviados pelos internautas ao seu serviço de armazenamento na nuvem, o Google Drive. De acordo com o site Cnet, uma pequena porcentagem dos dados armazenados nos servidores do Drive, inclusive, já está sob a nova proteção.



Drive pode ganhar mais segurança em breve (Foto: Divulgação)
Drive pode ganhar mais segurança em breve (Foto:

Divulgação)


Duas fontes com conhecimento do projeto revelaram ao Cnet que os testes começaram nesta semana e têm como objetivo fazer com o que o Google se diferencie de outras empresas que, segundo informações recentes, podem passar dados de usuários para o governo norte-americano.



Normalmente os servidores destas companhias possuem chaves de criptografia somente nas conexões, mas não nos arquivos armazenados e nas informações pessoais.



Após as fontes passarem as informações ao Cnet, o site entrou em contato com o Google, mas a companhia se recusou a comentar o assunto.



Em abril de 2012, a empresa já havia afirmado que os arquivos eram enviados para os servidores em transferências criptografadas, porém, armazenados em servidores sem qualquer criptografia. Caso a mudança realmente ocorra, o Google não poderá disponibilizar estes arquivos para terceiros nem em casos onde seja solicitado pela justiça.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/google-quer-criptografar-arquivos-do-drive-para-evitar-espionagem.html

0 comentários:

Postar um comentário