quarta-feira, 7 de agosto de 2013

"Eu gravava uns três vídeos antes de chegar no que eu gostava", diz Manu Gavassi










Manu Gavassi dá as dicas de como produzir um vídeo caseiro de sucesso, o melhor make para a câmera e os cuidados nos ensaios e com a voz para arrasar na performance




Você já está sabendo do concurso cultural Street & Glam, de O Boticário, né? Além de revelar as novas divas da música teen, você ainda concorre a chance de subir no palco do NoCapricho com a Manu Gavassi e arrasar!



Confira uma entrevista exclusiva que fizemos com a diva, que te dá as dicas básicas para gravar o seu vídeo e detonar no concurso:



Manu, você costumava produzir vídeos em casa. Quais cuidados tomava em relação ao local onde gravar o vídeo?



Os vídeos eram bem caseiros, eu gravava na casa do meu pai e nossa única preocupação era a luz. A melhor iluminação é a natural, por isso gravar de dia é sempre melhor. Sobre o áudio, é importante que dê pra ouvir a música direitinho, sem barulho interferindo.



E em relação à roupa e ao make?



Acho que quanto mais natural o make, melhor, até porque normalmente gravamos os vídeos em casa, no quarto... Aí não tem nada a ver estarmos megaproduzidas, né? É importante nos sentirmos bonitas, então tem que ter uma maquiagem, mas sem exageros.



Lembra-se de quantos vídeos fazia antes de chegar àquele que considerava o melhor?



Acho que eu chegava a gravar uns três vídeos e sempre o terceiro costumava ser o melhor. O importante é se sentir segura com a música, conhecer bem a letra, a melodia.



Você faz algum exercício para voz?



Durante cinco anos fiz aulas de canto e ainda hoje, sempre que a agenda fica mais tranquila, tento fazer algumas aulas. E toda vez antes de cantar faço vocalizes pra voz ficar aquecida e com mais brilho. Parece bobagem, mas faz muita diferença! Na internet você consegue achar exercícios básicos que já ajudam!



Você toma cuidados especiais nos dias em vai cantar?



Tomo, sim. Minha garganta, infelizmente, é muito sensível e, se não me cuidar, eu me prejudico. Então tento sempre beber bastante água, não ficar no frio e não forçar muito a voz nos dias em que irei cantar. Mas tudo isso sem muita neura, até porque já virou hábito!



Ao compor uma nova música, você a canta para quem primeiro? Como lida com críticas e pitacos?



Eu canto pra minha irmã mais nova, ela sempre ouve tudo primeiro. Canto também pro meu namorado. Os dois são muito sinceros!



Como e onde costuma ensaiar suas músicas?



Hoje em dia no estúdio, mas em casa também, não tenho um lugar especifico na verdade!



Dê um conselho para quem for se inscrever no Street&Glam. O que fazer e o que não fazer de jeito nenhum?



O meu conselho é: DIVIRTA-SE! Isso é o mais importante. Cante com o seu coração, cante como se ninguém estivesse olhando, se você estiver se divertindo todo mundo vai perceber e vai gostar. Outra dica é se preocupar com a qualidade do vídeo e do áudio; é muito importante que a gente consiga conhecer você e ouvir a sua voz com clareza! Então, de jeito nenhum mande um vídeo com o som megabaixinho!



Agora, aproveite para ver o recadinho que a diva preparou para você:








Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/H6GtI8sbEUc/eu-gravava-tres-videos-antes-chegar-eu-gostava-diz-manu-gavassi-749158.shtml

0 comentários:

Postar um comentário