quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Instagram atualiza app, libera vídeo no Android e importa gravações no iOS











O Instagram ganhou diversas novidades em sua versão 4.1, anunciada oficialmente nesta quarta-feira (7). O aplicativo para o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) ganhou a possibilidade de gravar vídeos, enquanto no iOS foram liberadas as opções de importar gravações da biblioteca do iPhone e também de correção automática de fotos com alguns ajustes.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?




Após atualização do Instagram é possível enviar vídeos que estejam em dispositivos com iOS(Foto: Reprodução/The Verge)
Após atualização do Instagram é possível enviar vídeos que estejam em dispositivos com iOS(Foto: Reprodução/The Verge)



A principal mudança é a de importar de gravações feitas utilizando a câmera do celular. Até agora, só era possível publicar aqueles vídeos gravados diretamente pelo aplicativo. Para publicar uma filmagem feita antes, o mecanismo é o mesmo das fotos, bastando apenas clicar no ícone de acesso à galeria do seu celular.



Além disso, é claro, a disponibilização da funcionalidade de vídeos em si para usuários do Android Ice Cream Sandwich também chama a atenção. Segundo o Instagram, este é o pedido número 1 das pessoas que utilizam o Android 4.0. Afinal, a postagem de vídeos só estava disponível a partir do Android 4.1 Jelly Bean.



Por último, mas não menos importante, a autocorreção de fotos, que pode ser utilizada apenas pelos usuários do iOS, é bastante interessante. Com ela, basta fazer o upload das imagens e tocar no ícone para que a foto seja corrigida de forma automática, sem precisar de qualquer configuração.



A versão 4.1 do Instagram, segundo a rede social, está disponível para download. Porém, até o fechamento desta matéria, nem no Google Play, do Android, e nem na App Store, do iOS, o app só poderia ser baixado na edição 4.0.2, que foi a última lançada antes da mais recente.



Via The Verge e Instagram




 


 

0 comentários:

Postar um comentário