quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Facebook libera envio de fotos do Instagram e álbuns da galeria no iOS










O Facebook Messenger, aplicativo de mensagens instantâneas da rede social, liberou em sua última atualização para iOS um novo recurso que permite aos usuários compartilharem imagens que não pertençam necessariamente à galeria de fotos do aparelho. Disponível já há algum tempo para Android, a novidade deixa que sejam também compartilhadas imagens do Instagram e de qualquer outro álbum que esta na memória de um aparelho móvel da Apple.



Facebook Messenger para iOS agora permite compartilhamento de imagens de qualquer álbum (Foto: Reprodução / Paulo Alves)
Facebook Messenger para iOS agora permite compartilhamento de imagens de qualquer álbum e do Instagram (Foto: Reprodução / Paulo Alves)


A partir de agora, ao clicar no ícone de anexos (na forma de um clipe de papel), o gadget com iOS irá mostrar o rolo da câmera, com opção de expandir a lista para mostrar outros álbuns.



A iniciativa da companhia pretende frear o crescimento de outros aplicativos de mensagens instantâneas, como o Whatsapp, que permite compartilhar vários tipos de arquivos em uma conversa, ao mesmo tempo em que dá mais liberdade ao usuário do software da Apple, aproximando mais da experiência oferecida pelo Facebook Messenger para Android.



Depois de mais de um ano da sua aquisição pelo Facebook, essa é uma das poucas vezes que o Instagram tem um novo recurso que o integre mais à rede social. Além disso, o Facebook mostra que está buscando mais integração com o iOS, que desde a versão 6.0 passou a permitir publicações pela área de notificação, compartilhamento fotos direto do rolo da câmera e da localização por meio dos mapas, além de outros recursos exclusivos.



Via TechCrunch




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/facebook-libera-envio-de-fotos-do-instagram-e-albuns-da-galeria-no-ios.html

0 comentários:

Postar um comentário