quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ainda vale a pena comprar um Galaxy S, top 'das antigas' da Samsung?










O primeiro smartphone Samsung Galaxy S, de codinome GT i9000, já é considerado um aparelho antigo e não se encontra mais à venda na maioria das lojas brasileiras. Entretanto, o telefone continua a circular no mercado de usados, atraindo quem não deseja gastar muito em um modelo mais moderno. Diante disso, cabe a pergunta: será que ainda vale a pena comprar o Galaxy S? Acompanhe.



Galaxy S, o top de linha "das antigas" da Samsung (Foto: Divulgação)
Galaxy S, o top de linha "das antigas" da Samsung (Foto: Divulgação)


Mesmo datado, o Samsung Galaxy S ainda desperta interesse de muitos novos usuários do sistema Android. Na época em que foi lançado, em 2010, o smartphone possuía um conjunto de hardware excelente, com processador Cortex A8 de 1 GHZ e 512 MB de memória RAM. Fazer ligações, navegar na web e ver vídeos no YouTube eram algumas das tarefas que o Galaxy S desempenhava com desenvoltura, ainda melhor do que muitos smartphones “baratinhos” vendidos atualmente.



Perfeitamente “usável” nos dias atuais, o Samsung Galaxy S talvez não agrade quem deseja uma experiência comparável a de um top de linha atual, como o Galaxy S4. Mas para alguém que procura apenas o básico, o primeiro “S” da Samsung cumpre a demanda com louvor.



Samsung Galaxy S recebe o Android Jelly Bean graças a ROMs alternativas (Foto: Reprodução / TeamAndroid)
Samsung Galaxy S recebe o Android Jelly Bean graças a ROMs alternativas (Foto: Reprodução / TeamAndroid)


Não há dúvidas de que o hardware ainda é competente, porém, no quesito software, a defasagem é grande. Abandonado pela Samsung nas atualizações de software, o Samsung Galaxy S i9000 sequer recebeu oficialmente o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), considerado um divisor de águas do sistema.



Porém, graças a suas qualidades de construção e acabamento, muitos ainda veem que o primeiro smartphone da linha Galaxy tem fôlego para concorrer contra os aparelhos atuais. Dentre as principais qualidades, podemos citar a proteção de vidro Gorila Glass e a tela Super AMOLED.



CyanogenMod 10.1, baseado no Android 4.2.2, rodando em um Galaxy S (Foto: Reprodução/AndroidPit)
CyanogenMod 10.1, baseado no Android 4.2.2, rodando em um Galaxy S (Foto: Reprodução/AndroidPit)


Além disso, como a comunidade de desenvolvedores e mantedores de ROMs customizadas é grande, é possível substituir o software original do Galaxy S por outro personalizado e mais recente. Como o Galaxy S foi um aparelho de enorme sucesso em vendas, não faltam ROMs alternativas às originais que adicionam recursos e novidades. Um dos exemplos mais emblemáticos dessa “sobrevida” do Galaxy S é a ROM Cyanogenmod.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/ainda-vale-pena-comprar-um-galaxy-s-top-das-antigas-da-samsung.html

0 comentários:

Postar um comentário