sábado, 10 de agosto de 2013

Nintendo 3DS: aprenda como fazer back-up de saves do console










A Nintendo introduziu ao seu portátil Nintendo 3DS a capacidade de fazer back-up dos seus saves, dados salvos com seu progresso, a partir da atualização 6.0 (6.0.0-0U) do sistema. Confira neste tutorial que tipos de dados você pode fazer back-up e qual o procedimento para tal:



Nintendo 3DS é o líder no mercado portátil (Foto: Divulgação) (Foto: Nintendo 3DS é o líder no mercado portátil (Foto: Divulgação))
Nintendo 3DS XL (Foto: Divulgação)



 



O back-up de dados permite que você crie cópias de segurança de seus saves no cartão SD para jogos do Nintendo 3DS que você tenha baixa do eShop da Nintendo e também alguns títulos do Virtual Console. Ele não funciona no entanto para jogos em mídia física, nem jogos de DSi Ware e GameBoy Advance.



Fazendo uma cópia de segurança



Clique na seta para acessar a área de back-ups (Foto: cubed3.com) (Foto: Clique na seta para acessar a área de back-ups (Foto: cubed3.com))
Clique na seta para acessar a área de

back-ups (Foto: cubed3.com)


Passo 1 – Toque na tela sobre o ícone do jogo para o qual deseja fazer back-up do save.



Passo 2 – Note que no canto inferior esquerdo haverá uma seta, no formato de um triângulo apontando para a esquerda. Toque nele.



Passo 3 – Ao tocar nessa seta, haverá a opção “Cópia de Segurança de dados salvos”. Toque nessa opção.



Back-ups oferecem uma maior segurança para seus saves (Foto: Nintendo)
Back-ups oferecem uma maior segurança para

seus saves (Foto: Nintendo)


Passo 4 – Haverá então uma mensagem: “Não há nenhuma cópia de segurança de dados salvos”. Clique em “Nova cópia” no canto inferior direito.



Passo 5 – O sistema exibirá um aviso para não remover o cartão SD e nem desligar o aparelho enquanto a cópia estiver sendo feita. Após alguns segundos a cópia de segurança deverá ser concluída.



Restaurando uma cópia de segurança



Passo 6 – Repita os passos 1, 2 e 3. Ao invés de encontrar a mensagem “Não há nenhuma cópia de segurança de dados salvos”, agora você encontrará uma lista.



Passo 7 – A lista conta com todas as cópias de segurança que você já fez (e o tamanho em Blocos que elas ocupam no seu cartão SD). Clique em “Nova cópia” se quiser fazer um novo back-up ou clique em um dos saves da lista para restaurá-lo.



Obs: Você pode ter até 30 back-ups para cada jogo.



Qual o melhor jogo do Nintendo 3DS?



Via Nintendo




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/08/nintendo-3ds-aprenda-como-fazer-back-de-saves-do-console.html

0 comentários:

Postar um comentário