quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Google Play deixa de converter valores e volta a ser aceito por bancos










O Google Play mudou sua política de pagamentos no Brasil. Depois da polêmica decisão dos bancos Itaú, Bradesco e Santander em não aceitarem mais a conversão automática de reais para dólares, que acontece em diversas lojas online, o Google Play agora passou a exibir no recibo de pagamento os valores dos apps na moeda estrangeira. 



Erros de pagamento estavam acontecendo no Play  (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)
Erros de pagamento estavam acontecendo no Play (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)


A medida foi imposta por conta da falsa cobrança em real, uma vez que a fatura mostrava o pagamento em dólares, acrescidos de impostos como o IOF. Por outro lado, apps vendidos na Play Store agora flutuam de preço de acordo com o dólar, como o Angry Birds Star Wars II, antes vendido a R$ 1,99, e agora a R$ 2,18.



A revisão na política do Google Play foi explicada também em uma nota aos desenvolvedores. Segundo o comunicado, a mudança seria realizada “nos próximos dias”, sem datas específicas para o processo ocorrer. Na prática, a loja apresenta o preço em reais, mas ao finalizar o pagamento usando o Google Wallet, o valor em dólar é revelado.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/10/google-play-deixa-de-converter-valores-e-volta-ser-aceito-por-bancos.html

0 comentários:

Postar um comentário