sábado, 12 de outubro de 2013

Microsoft detalha as novidades do Internet Explorer 11 no Windows 8.1










A equipe do Windows Experiece Blog divulgou recentemente todos recursos que estarão disponíveis na nova versão do Internet Explorer 11. Algumas das melhorias já estavam disponíveis na versão Preview do navegador, que será liberado para os internautas a partir do dia 18 de outubro, junto com o novo Windows 8.1. Confira as mudanças feitas pela Microsoft.



Windows 8.1 ganha nova versão do editor de fotos Fresh Paint; conheça



1) Capacidade para várias abas



IE11 facilita acesso a abas (foto: Reprodução/Windows Experience Blog)
IE11 facilita acesso às abas (Foto: Reprodução/Windows Experience Blog)


A nova versão do navegador possui capacidade para até cem abas abertas simultâneas por janela e o processo de trocar de aba ficou mais fácil. Para mostrar a barra de abas, basta deslizar o dedo na tela. Uma nova opção é a possibilidade de deixar as abas sempre visíveis.



2) Atualização automática das telas



A partir da versão 8.1 do Windows, o thumbnail dos sites fixados na tela inicial podem ser atualizado automaticamente, através de feeds RSS. Desta forma, a tela inicial passa a mostrar o conteúdo mais recente dos sites e não o que foi acessado da última vez no PC.



3) Telas laterais



IE11 abre lado a lado com outros aplicativos (foto: Reprodução/Windows Experience Blog)
IE11 abre lado a lado com outros aplicativos (Foto: Reprodução/Windows Experience Blog)


Ao clicar em um link em outros aplicativos, o Internet Explorer abre automaticamente em metade da tela, o que permite ver os dois aplicativos ao mesmo tempo. Também é possível abrir duas janelas do navegador lado a lado para acompanhar diferentes sites.



4) Favoritos redesenhados;



Os sites favoritos podem ser customizados com pastas e figuras. Eles também podem ser sincronizados com outros computadores que estejam usando o novo Windows 8.1.



5) Nova interface



A interface do Internet Explorer 11 foi redesenhada para dar mais valor aos sites. A barra de endereço foi movida para dar melhor acesso aos dispositivos com telas sensíveis ao toque.



6) Tela de leitura



Tela de leitura facilita  (foto: Reprodução/Windows Experience Blog)
Tela de leitura facilita nvegação no Internet Explorer 11 (Foto: Reprodução/Windows Experience Blog)


Uma novidade do IE11 é a adição de uma tela de leitura, que mostra o texto da web em um formato mais elegante, simples e em tela cheia, facilitando a leitura dentro do navegador.



7) Navegação consistente



As diferentes versões do IE11, para desktop e tablets, foram desenhadas para darem uma experiência consistente para o usuário. O navegador também inclui opções para acessar abas abertas em outros dispositivos conectados, mantendo todos sincronizados via SkyDrive.



8) Uso melhor de memória e reconhecimento de toque



No quesito técnico, o IE11 usa memória de todo o computador, especialmente do processador gráfico, para processar o reconhecimento de toque. Isso permite um melhor gerenciamento de memória, mantendo o navegador rápido e usando menos bateria.



9) Reconhecimento de números de telefones



IE11 reconhece telefones e integra ligações com Skype e outros aplicativos (foto: Reprodução/Windows Experience Blog)
IE11 reconhece telefones e integra ligações com Skype (Foto: Reprodução/Windows Experience Blog)


O IE11 detecta e realça números de telefone automaticamente em uma página. Basta tocar no número para fazer a ligação por meio de um aplicativo relacionado como o Skype.



10) Barra de endereços melhorada



A barra de endereços trás uma lista dos sites usados com mais frequência. Ao mesmo tempo, sugestões de sites com links diretos para seções que pretendem acelerar a digitação. Também é possível fazer pesquisas diretamente da barra de endereços do Bing na tela inicial.



11) Gráficos 3D acelerados e vídeo de alta qualidade



O Explorer 11 usa aceleração da placa de vídeo pelo WebGL para trazer experiências em 3D. O navegador também tem suporte para vídeos em HTML5 sem a necessidade de plugins. O sistema foi configurado para gerenciar vídeos de forma mais eficiente, economizando bateria.



Quer saber qual o melhor navegador? Veja e opine no Fórum do TechTudo.



Via Windows Experience Blog




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/10/microsoft-detalha-as-novidades-do-internet-explorer-11-no-windows-81.html

0 comentários:

Postar um comentário