sábado, 12 de outubro de 2013

Como editar fotos: conheça os principais efeitos e ferramentas online










Programas de edição profissionais podem ser complexos, mas existe uma série de recursos básicos em serviços online capazes de surpreender qualquer um com a qualidade do resultado oferecido. Conheça abaixo as dicas do TechTudo com os principais editores online.



Saiba o tamanho e o formato ideal para suas fotos de perfil nas redes sociais



Photoshop Express Editor



Photoshop Express Editor (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Fazendo alterações na imagem com Photoshop Express Editor. (Foto: Reprodução)


O Photoshop Express Editor oferece uma coleção enxuta das ferramentas do famoso Adobe Photoshop, programa que inspirou a criação desta versão online. Com ele, você consegue recortar, redimensionar, alterar a inclinação da imagem, a nitidez, o equilíbrio de branco, o foco e outros componentes. Entre os efeitos e filtros para aplicar em fotos, encontram-se cristalização, pixelização, preto e branco, matiz, explosão de cores, colorir e croqui.



Assim como no original, as alterações feitas nas fotos são visualizadas em tempo real, o que facilita o acompanhamento da edição. Além disso, é oferecido ao usuário 2 GB de espaço para guardar as criações prontas, embora seja necessário criar uma conta no programa para aproveitar o benefício. Todas as imagens finalizadas ficam acessíveis no site Photoshop.com.



PicMonkey



PicMonkey (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
PicMonkey e seus recursos de edição. (Foto: Reprodução)


Talvez o PicMonkey seja o mais organizado editor de imagens online. Dispondo de um recurso bastante simples de arrastar e soltar imagens para importá-las, ele possui ferramentas que permitem recortar, rotacionar, colorir, redimensionar e outras mais, no menu lateral. Repare que há ícones na barra ao lado do menu vertical, à esquerda, que possibilitam acessar uma série de outros recursos e deixar as fotos ainda mais elaboradas no editor.



Destaque para os efeitos disponíveis, que vão desde os mais básicos até outros mais comeplexos, como é o caso dos filtros de lente. Há um grande número de efeitos organizados nas mais variadas categorias, o que ajuda bastante o usuário na hora de buscar pela opção que melhor se encaixa em sua proposta de edição.



Fly Photo Editor



Fly Photo Editor (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Uma das possibilidades de edição disponíveis no Fly Photo Editor. (Foto: Reprodução)


O Fly Photo Editor trabalha através de uma extensão no Google Chrome. Após concluir a instalação você nem percebe a existência do programa, de tão discreto que é. Funcionando em segundo plano, ao encontrar uma foto a ser alterada, basta clicar com o botão direito do mouse e depois em "Open in Fly Photo Editor" para que abra uma tela com as ferramentas.



Quanto aos recursos oferecidos, você encontra possibilidade de fazer cortes na foto, mudar sua orientação, criar pontos focais, fazer ajustes de cor, saturação e contraste, inserir molduras, filtros (em uma variedade interessante) e outros recursos de edição de imagens.



Pixlr



Pixlr (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Pixlr e sua semelhança com o Photoshop: ambos oferecem edição em camadas. (Foto: Reprodução)


Pixlr é um editor de imagens que lembra muito o Photoshop tradicional. Seu diferencial, frente as outras opções online, está justamente na característica que o assemelha ao famoso editor: com ele também é possível trabalhar com camadas em cada imagem escolhida. Além dos ajustes em imagens, o site também permite que o usuário crie suas próprias ilustrações.



O editor conta com recursos para recorte, redimensionamento, borracha, varinha mágica, preenchimento com gradiente, redução de olhos vermelhos, conta gotas, além de diversas opções de seleção. Diante de tantas possibilidades, o bom resultado depende apenas da criatividade do usuário.



Online Image Editor



Online Image Editor (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Online Image Editor possibilita a criação de GIFs. (Foto: Reprodução)


Entre todos os serviços, o Online Image Editor é realmente a opção mais simples, mas isso não o faz pouco interessante. O grande atrativo do site é o recurso voltado para a criação de GIFs animados. Ele também permite edição básica redimensionar, cortar, adicionar textos ou bordas, mudar cores, adicionar transparência e itens brilhantes à imagem. Além disso, um conversor de formatos vem embutido nele, o que torna o serviço ainda mais interessante.



Quer saber como colocar várias imagens em uma única postagem no Instagram? Confira no Fórum TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/10/como-editar-fotos-conheca-os-principais-efeitos-e-ferramentas-online.html

0 comentários:

Postar um comentário